Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Rotary Club de Três Pontas realiza a Manhã da Saúde

Rotary Club de Três Pontas promove Manhã da Saúde e conta com apoio com Interact e Rotaract 1

Evento atraiu adultos e crianças que trafegavam pela Praça Dr. Tristão Nogueira, no Centro da Cidade

No sábado (15) aconteceu em Três Pontas a Manhã da Saúde, evento promovido pelo Rotary Club. O projeto teve como foco alertar a sociedade sobre a importância dos bons hábitos para se ter uma vida mais saudável.

Na oportunidade, foram realizados testes para medir a glicose e também houve aferições da pressão arterial das pessoas que passavam pela Praça Dr. Tristão Nogueira (Fonte), no Centro da Cidade. 

O Interact e o Rotaract – que são clubes parceiros do Rotary – ficaram com a missão de entreter as crianças que acompanhavam os pais e fizeram panfletagem de material educativo sobre o tema escolhido para as ações do dia.

A Presidente do Interact, Sara Paula Pádua, 15 anos, faz o balanço da manhã educativa. “Com a união entre Interact, Rotaract e Rotary conseguimos fazer projetos maiores e que atingem mais a comunidade, conseguimos mostrar a importância da saúde por meio da ajuda de profissionais da área, divertir as crianças com coisas simples, tais como, pintura, balões e desenhos, levando alegria e conhecimento a todos ao mesmo tempo”.

Ainda para a Presidente do Interact trespontano é satisfatório mostrar que, por meio da união e da vontade de desenvolver boas ações, pode-se fazer a diferença. “A gente se sente bem com isso, apenas por vermos que conseguimos fazer as pessoas sorrir e também em poder levar informações importantes para elas”, finaliza.

(Fonte: Osmar Batista Carvalho Junior -Diretor de Serviços Internos do Rotaract Club de Três Pontas)

Previous post

Dia Nacional do Campo Limpo é comemorado em Três Pontas

Next post

Bar da Mina e Esquina da Pizza recebem o Batuque na Cozinha