Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

Rotary, Rotaract e Interact Três Pontas vão empossar novos presidentes

Arlene Brito

Nesta próxima sexta-feira (6) os presidentes do Rotary, do Rotaract e do Interact Club de Três Pontas – Jean Robson da Silva Campos, Franklin Kentenich Cougo Ferreira e Gabriel Dixini Paiva vão realizar a transmissão do cargo para Wanderson Vitor Romar, Carla Máximo Alves e Giovana Cougo Ferreira.

Rotary Lema 2018 2019 Barry A Reunião Festiva será realizada na sede da Entidade Padre Wallace, no Bairro Santa Inês, com início previsto para as 20 horas. Os sucessores, juntamente com seus conselhos diretores, estarão à frente dos trabalhos das instituições no biênio 2018-2019. O novo ano rotário, iniciado dia 1º, tem como lema “Seja a Inspiração”, definido pelo presidente do Rotary Internacional, Barry Rassin.

Ter o Rotary, o Rotaract e Interact Club instituídos no município significa contar com grupos de pessoas envolvidas em importantes causas sociais e em atividades que promovem mudanças importantes na comunidade. O Rotary, entre as ações que beneficiam a cidade e os cidadãos, mantém o projeto Banco de Cadeira de Rodas e para Banho. Estes objetos são emprestados por tempo indeterminado para trespontanos com problemas de mobilidade permanentes ou temporários e só mesmo quem precisa desta ajuda sabe o valor que ela tem. 

Neste ano, o clube concretizou a 18ª Festa da Amizade, homenageando no evento o empresário José Wilson Pereira, proprietário da Oficina Dual Funilaria e Pintura, como forma de agradecer e reconhecer publicamente as contribuições que o trabalho diário do eleito traz para Três Pontas e trespontanos, tais como, a geração de emprego e renda.

Uma novidade foi o Projeto “Nós 03 – De Mulher para Mulher”. Em março, as rotarianas Eliana Braga, Juscely Maria Cremonezzi e Kelly de Castro Macedo – com apoio dos companheiros associados e da sociedade – prestaram homenagem a 15 trespontanas em uma tarde de várias atividades voltadas à valorização da mulher. A maioria das homenageadas afirmou que não imaginava ter “suas lutas diárias” reconhecidas.


Sintonize mais: Rotary Club quer colocar evento sobre mulher em seu calendário anual


18 anos de sucesso!

O Rotaract Três Pontas acaba de completar 18 anos e para comemorar promoveu diversas ações internas. Refletir os efeitos positivos e negativos da tecnologia foi um dos focos de atenção dos integrantes. De acordo com Franklin Kentenich Cougo Ferreira, presidente 2017-2018, com os trabalhos a moçada do Rotaract, com idades entre 18 e 30 anos, percebeu que hoje a comunicação é fácil e democrática, já que praticamente todos conseguem se comunicar a qualquer tempo e de qualquer lugar. “O nosso clube possui muita gente que reside fora: Lavras, Divinópolis, Campanha, Campo do Meio. Usamos a tecnologia para nos unir e nos auxiliar no planejamento de ações e projetos”, conta. O lado “mau” da tecnologia também veio à tona e, com certeza, reforçou o aprendizado, servindo para que jovens fiquem bem atentos. Um dos temas foi o ‘Cyberbulling’, que é um “tipo de violência praticada contra alguém através da internet ou de outras tecnologias relacionadas”.

No biênio encerrado em 1º de julho, o Rotaract ganhou destaque ao promover o Festival de Verão. A turma liderou reunindo músicos, intérpretes, empreendedores e o povo da cidade em prol de Caio Arcanjo. O rapaz, de 17 anos está em tratamento de uma doença pouco comum, a Ceratocone, e o evento gerou quase R$ 3 mil. O valor arrecadado praticamente cobriu as despesas da cirurgia em um dos olhos de Caio, correspondentes a R$ 5,6 mil. Aliás, o jovem músico conta que passou pelos dois procedimentos cirúrgicos necessários e que está se recuperando muito bem!


Sintonize mais: Relembre o Festival de Verão!


Presidente do Rotaract Club Três Pontas 2018-2019, Franklin Ferreira

Companheiro Paul Harris

Do Interact Club participam jovens dos 12 aos 18 anos. Os associados têm deixado importantes marcas na história de Três Pontas e auxiliado na construção de um mundo melhor. Para se ter ideia do trabalho, recentemente eles se desdobraram e realizaram o sonho de três meninas do município. Ana Cristina Lemes Silva, Nayob Oliveira Silva e Rumaira Leonel Pereira viveram uma noite de princesa comemorando em uma super festa a chegada dos seus 15 anos. O evento reuniu nada menos que 300 convidados, teve serviço de buffet, música ao vivo e DJ. As aniversariantes ganharam vestidos, maquiagem e até ensaio fotográfico. 

No domingo (1º), o presidente 2017-2018, Gabriel Dixini Paiva foi agraciado pela Fundação Rotária do Rotary Internacional com o título de “Companheiro Paul Harris” em “reconhecimento à prestação de tangíveis e significantes serviços com o objetivo de fomentar a compreensão e as relações amistosas entre os povos do mundo”.

Em rede social, Gabriel descreveu o agradecimento, ressaltando que a base de seu trabalho está no empenho de cada companheiro associado. Começou as belas palavras, ilustrando o que é o Interact: “saber que enquanto muitos jovens estão mergulhados em pensamentos preconceituosos e egoístas, movidos por uma conduta egocêntrica e que sufoca a diversidade, VOCÊS se preocupam em qual será o próximo projeto a ser realizado, em como ajudar e como mudar a comunidade de vocês. Isso sem receber nenhum real em troca. Me inspira.”


Sintonize mais: Veja aqui o agradecimento do presidente do Interact Club Três Pontas 2017-2018, Gabriel Dixini Paiva, e conheça mais sobre o clube.


 

 

Previous post

É aniversário de Três Pontas, então, confira as farmácias de plantão neste feriado municipal

Next post

Operação cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão contra líderes do PCC em Minas Gerais