OportunidadesQualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Secretaria Municipal de Cultura abre Edital de Credenciamento para Artistas

Credenciamento de Artistas 1

Credenciamento é oportunidade também de remuneração para os artistas da Cidade

Cultura 

A Prefeitura de Três Pontas lançou o edital de Credenciamento Público para contratar artistas, grupos e bandas para apresentação em eventos realizados pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo.

São diversas modalidades artísticas: espetáculos de dança (vários gêneros); espetáculos de teatro (vários gêneros); espetáculos de circo (espetáculos que tenham em sua concepção números circenses); apresentações musicais (rock, blues, MPB, instrumental, regional, samba, black music, pop rock, metal, bossa nova e multiplicidade de gêneros).

O credenciamento garantirá o direito à remuneração dos artistas nas apresentações nos eventos da Secretaria de Cultura de Três Pontas.

Os interessados podem obter outras informações na Prefeitura ou pelo link http://www.trespontas.mg.gov.br/Licitacao-visualizacao/21256/5-2015

Saúde

Na segunda-feira (8) a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Lavras (MG) participou de uma visita à Farmácia Municipal da cidade de Três Pontas – referência em farmácias populares. O objetivo foi trocar experiências e buscar melhorias para a disposição e organização de medicamentos nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF’s) e Unidade Regional de Pronto Atendimento (URPA).

Farmácia Popular com Pessoal de Lavras 1

Equipes de Saúde dos dois municípios registram momento da visita

A equipe também adquiriu novos conhecimentos para melhorar a distribuição de medicamentos na Farmácia Municipal. Os profissionais receberam informações que visam o controle, qualidade, organização e agilidade no atendimento à população, além da redução de gastos para o município.

Participaram da visita o secretário de Saúde, Leandro Moretti; o farmacêutico da Unidade Regional de Pronto Atendimento (URPA), Gustavo Cambraia e as farmacêuticas da Farmácia Municipal Giselle Petrini e Cleide Maria Lopes.

A equipe foi recebida pelo Secretário de Saúde de Três Pontas, Hermógenes Vaneli e pelas farmacêuticas Maria de Fátima Mancini e Maria Flávia Menegato.

A distribuição de medicamentos na Farmácia Municipal é feita por meio de um sistema de controle. O paciente só pode retirar remédios com receita médica e medicamentos de uso contínuo só podem ser retirados pela mesma pessoa uma vez a cada mês. A medida previne a falta de medicação nos estoques, além de beneficiar a um número maior de cidadãos.

A Farmácia Municipal de Lavras funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Rua Dona Inácia, nº 70, no Centro. O telefone é o 3694-4116. (Prefeitura Municipal de Lavras)

 (Foto Página Inicial: Ilustrativa Net)

 

 

Previous post

Adriene Barbosa e Clésio Andrade integram delegação brasileira na OIT, em Genebra

Next post

Loja de móveis e eletro aposta em parceria com linha de beleza para aquecer as vendas