Outros

Secretário “Caixa” se reúne com lideranças em Três Pontas para discutir auxílio do Governo de Minas à cerimônia da Beatificação de Padre Victor

O Secretário de Estado de Turismo, Mário Henrique da Silva “Caixa”, estará em Três Pontas na próxima segunda-feira (5). Às 11 horas, ele se reunirá com o Pároco da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda, Ednaldo Barbosa, com o Prefeito Paulo Luis Rabello, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para tratar sobre a solenidade da Beatificação do Venerável Francisco de Paula Victor. Também participa do encontro, a equipe de eventos da Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais (Segov).

A reunião acontecerá na Associação Padre Victor de Três Pontas, no Centro da Cidade. Após as discussões, os participantes seguirão para o Aeródromo Leda Mello de Rezende (Aeroporto), local escolhido para a realização da cerimônia, para a primeira vistoria.

Conforme convite emitido pela Associação, a Missa Solene de Beatificação está confirmada para o sábado, 14 de novembro, às 16 horas. Entre as autoridades religiosas, estará presente o Cardeal Angelo Amato que é Delegado do Papa Francisco e Prefeito da Congregação das Causas dos Santos (Vaticano/Roma).

A data coincidirá com o 10º Aniversário de Morte de outra religiosa, Madre Tereza Margarida do Coração de Maria (Nossa Mãe), fundadora do Carmelo São José de Três Pontas. A Carmelita também caminha rumo à Santidade, tendo o Processo de Beatificação aberto no Vaticano, em Roma, em 2012. O Postulador é Dr. Paolo Vilotta. 

Assinam o convite, o Bispo da Diocese da Campanha Dom Diamantino Prata de Carvalho, o Bispo Coadjutor Dom Pedro Cunha Cruz, o Postulador da Causa de Beatificação Dr. Paolo Vilotta, as Paróquias de Três Pontas – Nossa Senhora D’Ajuda, Nossa Senhora Aparecida e Cristo Redentor – e a Associação Padre Victor.

Beatificação de Padre Victor 1

Previous post

Oração Com Santa Teresa Chega À Penúltima Semana No Carmelo São José

Next post

Estudo e pesquisa se transformam em prática na Feira de Ciências da Escola Jacy Gazola, em Três Pontas