Negócios/EmpreendedorismoOutros

SintonizeAqui lidera pesquisa de opinião pública e é certificado como Melhor do Ano 2021

O SintonizeAqui recebeu o Certificado “Melhor do Ano 2021” categoria Portal de Notícias. A microempresa de Comunicação, cujo principal foco são notícias que levem conhecimento e interação, podendo gerar debate, contribuir para a formação da opinião pública e ainda motivar a cidadania em Três Pontas e além fronteiras, obteve a indicação de 43% dos entrevistados. No segmento, outros dois veículos de Imprensa foram citados com, respectivamente, 36% e 21% de aprovação. A pesquisa de opinião pública foi realizada pela Previlege Pesquisas, empresa com sede em Cascavel (PR), entre os dias 8 e 12 de fevereiro, contando com a participação de 815 trespontanos.  

Um representante da Previlege esteve no município fazendo a entrega da honraria. Na oportunidade, ele explicou que um questionário foi encaminhado via “call-center” à base de contatos cadastrados a partir de mensagens eletrônicas. A pesquisa, conforme documento que acompanha o Certificado, aconteceu por amostragem estratégica, em três estágios considerando sexo, idade, escolaridade e bairro onde o entrevistado mora.

Além do SintonizeAqui, outras 10 empresas foram certificadas a partir da coleta da opinião pública no município. São elas: Merlo’s Tattoo, Oficina Dual, Vila Animal, João e Jayme Marcenaria, Lava Jato Elvinho Detalhamentos, Keila Oliveira Fotógrafa, Criativa Estamparia e Confecção, MA Ar Condicionado Automotivo, Assados Bom Sabor e Castelinho Presentes e Eventos.

Caminhando para o sétimo ano de atuação, este é mais um reconhecimento público direcionado ao SintonizeAqui. O primeiro foi em novembro de 2015 quando o veículo de Comunicação foi homenageado com Moção de Aplausos e Congratulações na Câmara Municipal de Três Pontas, por indicação do vereador Francisco Fabiano Diniz Junior, o Professor Popó. Desde que iniciou suas atividades em setembro de 2014, o Portal recebe apoio diário, acumulando elogios à forma com que trata a notícia, independentemente do contexto: com neutralidade e respeito que geram a comprovada credibilidade.

O SintonizeAqui agradece a todos que acompanham o Portal de Notícias, aos entrevistados que participaram da pesquisa, à Previlege pela agradável surpresa, às fontes que nos recebem e nos procuram certas de que desenvolveremos reportagens confiáveis e aos patrocinadores sem os quais seria impossível seguir nesta árdua, mas também gratificante missão: a de registrar com responsabilidade, ética, conhecimento e profissionalismo os principais fatos e acontecimentos que passam a compor a história de Três Pontas e de também realçar as riquezas do município, sobretudo sua gente hospitaleira, criativa e talentosa abrindo, assim, espaço especial para o lado bom desta terra, acoplando leveza aos possíveis fardos cotidianos.


“O desempenho de uma empresa é baseado em soluções e problemas, se for um problema, tem solução! Se não tem solução, então não deve ser um problema. Não existe um caminho novo. O que existe de novo é o jeito de caminhar e é bom saber que a gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente enxerga de longe, e saber administrar essas situações é o que caracteriza um comportamento otimista e de prosperidade”.
(João Chilaule – empreendedor)


 

 

Previous post

Melhor do Ano - Empresas de Três Pontas recebem o reconhecimento através da Previlege Pesquisas pelo atendimento e qualidade diferenciados

Next post

Coronavírus - Sobe para 53 o número de mortes em Três Pontas decorrentes da Covid-19