SOS Animais

SOS Animais: serviço é lançado pelo SintonizeAqui

Mariana Tiso (Estagiária)

Ajudar os proprietários e tutores a encontrar animais, principalmente cães e gatos, que fogem de suas casas. Auxiliar na divulgação de doações de bichinhos domésticos. São esses os fundamentos do SOS Animais, uma subseção da categoria Utilidade, lançada nesta quarta-feira (17), pelo site Sintonizeaqui.

De acordo com a Jornalista responsável, Arlene Brito, quase que diariamente, trespontanos publicam em redes sociais online, sobretudo no Facebook e WhatsApp, que seus animais de estimação fugiram ou que cidadãos recolheram das ruas da Cidade cães e gatos abandonados que precisam urgentemente de um lar responsável. O SOS Animais surge como mais um meio de propagação de buscas.

“Nosso site abraça o desafio por ter entre as missões a de contribuir para o bem estar de cada membro da nossa sociedade. Para quem ama os animais, perder um gera profundo sofrimento, ainda mais quando no ambiente familiar existem crianças. Nós sabemos o quanto é doloroso imaginar o que passa ao perambular pela Cidade, uma ‘vidinha’ acostumada aos cuidados de um lar responsável. Além de pensar no dono, reconhecemos que um animal fujão também sofre e não queremos isso para ele, afinal, enxergamos os animais como seres vivos que são e que, portanto, sentem fome, sede, calor, frio, medo, insegurança. Por fim, acreditamos que nosso envolvimento será um impulso na causa que também nós defendemos: menos animais nas ruas da nossa Cidade e mais animais em lares que os respeitam, consequentemente, mais segurança para os bichos e para a saúde pública”, detalha.

A divulgação é gratuita. No entanto, o Sintonizeaqui pede aos usuários da seção que compartilhem as publicações e que deem o retorno à Redação quando os animais forem encontrados ou adotados. A publicação será alterada conforme disponibilidade do site.

Outro detalhe é que o SOS Animais poderá ser usado também por moradores de cidades vizinhas, já que a praça principal da divulgação será Três Pontas e região.

Quem desejar divulgar no SOS Animais deve enviar as informações (nome do animal, idade, raça, data e local do desaparecimento, telefone de contato, gratificação quando houver / descrições do animal a ser doado e telefone de contato e ainda fotos dos mesmos) para o e-mail: contato@sintonizeaqui.com.br ou pelo WhatsApp (35) 9 9819-9596.

Estreantes 

GATINHAS PARA DOAÇÃO EM TRÊS PONTAS
Quantidade: 4
Sexo: fêmeas
Idade aproximada: 3 a 4 meses
Mais: já vermifugadas com a primeira dose. Tutora tem a segunda dose para doar juntamente com a gatinha a ser adotada
Contato: Andrea Trindade (35-3265-7836 / WhatsApp 9 8898-7707)

CACHORRINHOS PARA DOAÇÃO EM TRÊS PONTAS/PONTALETE
Quantidade: 5
Sexo: 4 fêmeas e 1 macho
Idade aproximada: 2 meses
Contato: Pedro (Professor na Escola Agrícola / Pontalete)

SOS Animais Cão Libélia Pontalete 1

Cãezinhos são iguais a este que aparece na foto com Gabriel

 

 

Previous post

MEI: Governo Federal não emitirá carnê de contribuição em 2016

Next post

Nota de Falecimento