Outros

Sujeira e água parada formam o cenário da Praça das Lavadeiras em Três Pontas

Água empossada, entulho, lixo, mato alto e sacolas plásticas por todos os lados fazem parte do atual cenário da famosa “Praça das Lavadeiras”, localizada no bairro Santa Edwirges em Três Pontas. O descuido incomoda moradores do bairro e usuários do espaço público, que entraram em contato com o SintonizeAqui e reclamaram da situação.

No final de  2017, a Praça foi revitalizada. Poda nos jardins, pintura, troca de iluminação fizeram parte das obras e a expectativa da Prefeitura e dos próprios moradores era de que as melhorias fossem valorizadas e preservadas pelo Poder Público em parceria com a comunidade. Hoje, porém, há vazamentos de água constantes, tanto que boa parte do espaço está tomado pelo lodo, oferecendo perigo de queda a quem transita por lá. O movimento é grande, principalmente de donas de casas que aproveitam a estrutura para um dos afazeres domésticos, mas agora precisam lidar com certa dificuldade: os tanques para lavar roupas estão furados. Já os aparelhos da Academia ao Ar Livre, outro atrativo da Praça, mal podem ser utilizados devido à sujeira. 

Sem respostas

A equipe do SintonizeAqui entrou em contato com a Secretaria Municipal de Transportes e Obras, responsável pela manutenção dos espaços públicos. Porém, até o fechamento desta edição, a pasta não deu uma previsão para a realização da limpeza e reformas no local.

Previous post

Ricardo Boechat morre em acidente de helicóptero em São Paulo

Next post

Política - Vereadores de Três Pontas instituem a Semana Municipal do Livro e aprovam contas de 2016