Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoRegionais

Tecnologia auxilia Corpo de Bombeiros de Uberlândia a encontrar pessoa desaparecida

Jessica Mesquita Silva

O 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Uberlândia encontrou, na última quarta-feira (31), o corpo de uma pessoa que estava desaparecida desde o dia 26. O desfecho do caso só foi possível com a utilização de um drone e de cães do canil do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a assessoria de Imprensa do 9º BBM, em um primeiro momento, militares envolvidos na operação entraram em contato com familiares do desaparecido para adquirir informações e iniciar as buscas. Após confirmarem que o homem teria ido ao local para colher plantas medicinais, bombeiros começaram a procura no terreno.

Local foi dividido em três partes para facilitar as buscas

Por ser uma área extensa, cães foram utilizados na busca de pistas que indicassem a presença da vítima no local. Como não tiveram sucesso, a varredura foi feita com um drone. Para agilizar as buscas, o terreno foi dividido em cinco partes.

Depois de uma longa procura, a câmera do drone constatou um rastro na última parte do terreno. Ao se aproximar do local com o aparato tecnológico, bombeiros confirmaram o corpo. “Após retornar com o drone deslocamos a pé e localizamos o corpo constatando o óbito.”

As buscas envolveram ainda o 8º Batalhão de Bombeiros Militares, o Coordenador da Unidade e a Guarnição de Bombeiros Militar.

Conforme a assessoria, a vítima era diabética e apresentava grande quantidade de picadas de abelha pelo corpo. Até o momento, acredita-se que as picadas tenham sido a causa da morte.

Previous post

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Next post

Clicando com Hecio Rafael no Batizado de Valentina