Esporte em Três Pontas

TOC ocupa 2º lugar na regional da Copa MG de Natação

toc-esporte-natacao-copa-mg-2016-1

Integrantes da equipe competidora do TOC: motivação por parte da Professora de Natação Renata Andrade

Com 1.824 pontos, o Trespontano Olímpico Clube (TOC) ocupa a segunda posição no ranking da VIII Copa Minas Gerais de Natação 2016 – Fase Sul. O desempenho dos atletas durante a última etapa – disputada no município no dia 22 de outubro – fez o Clube saltar na escala liderada pelo Colégio São José, da cidade de Pouso Alegre, que soma 2.217 pontos. Os trespontanos conquistaram 77 medalhas.  “Cada um, com certeza, fez o seu melhor. Parabéns a todos os nadadores. Vocês brilharam e levaram o nome do TOC e de Três Pontas para a parte mais alta do pódio. São determinados e buscam sempre o aperfeiçoamento. Tenho muito orgulho da nossa equipe”, manifestou Renata Caliari Andrade Rabello.

Ao todo, 26 atletas da Cidade foram inscritos nesta edição do mais respeitado evento de natação do Estado. Na Fase Sul, participam 11 clubes representados por 519 nadadores. “Foram cinco etapas e em cada uma delas vimos muitos sorrisos, superação, conquistas, medalhas e novas amizades nascendo em ambientes seguros, saudáveis, familiares. Tudo isso vale cada esforço. Estou muito feliz”, completa “tia” Renata, como é carinhosamente chamada a Professora de Natação e Presidente do TOC.

Homenagem

toc-esporte-natacao-copa-mg-2016-2

Alunos surpreendem “tia ” Renata minutos antes do início da competição

Três Pontas participa da Copa desde 2011. Na avaliação da Professora, estar nas competições – além de incentivar a prática esportiva – socializa, diverte, ajuda no desenvolvimento do caráter, forma vínculos de amizade, mostra valores – por exemplo, a importância dos adversários – e, entre outros benefícios, prepara para as “competições da vida”. Por tudo isso, Renata Andrade está sempre motivando seus alunos à disputa.

O empenho para construir não só nadadores, mas também cidadãos e ainda o tratamento atencioso dado a cada um dentro e fora das piscinas foram reconhecidos. “Tia” Renata foi surpreendida antes da abertura oficial da última etapa da Copa. Uniformizados, integrantes da equipe competidora se aproximaram e entregaram a ela flores, uma caixa recheada de carinhosas cartinhas e um troféu simbolizando o agradecimento. O presente emocionou a homenageada que, dias depois, ainda comenta os gestos de carinho.

No geral, o TOC está em 14º lugar com 1.383,50 pontos e Cataguases lidera com 10.485 pontos. A grande final está agendada para os dias 3 e 4 de dezembro e será sediada pelo Clube Recreativo Dom Pedro II, em Conselheiro Lafaiete.

Ranking Regional

Confira como está o ranking da VIII Copa MG de Natação 2016 – Região Sul, evento realizado pela empresa MG Eventos Esportivos Ltda.

1º Colégio São José – Pouso Alegre: 2.217 pontos

2º TOC – Três Pontas: 1.824 pontos

3º Glauco Academia – Ouro Fino: 1.716 pontos

Copa Natação TOC Nove4º Ouro Verde Tênis Clube – São Sebastião do Paraíso: 1.486 pontos

5º Ideal Clube – Paraguaçu: 1.460,50 pontos

6º Clube Campestre – Varginha: 850 pontos

7º Pontal Tênis Clube – Elói Mendes: 745 pontos

8º Bem Star Academia – Três Corações: 569 pontos

9º Semel Prefeitura Municipal de Varginha – Varginha: 526,50 pontos

10º Acqua Center Academia – Alfenas: 512 pontos

11º Campo Belo Natação – Campo Belo: 363 pontos

Previous post

Não ao crime! Protetores vão se manifestar contra matança de gatos na Cohab Ouro Verde

Next post

Caminhada Passos que Salvam mobiliza TP para a cura do câncer em crianças e adolescentes