Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEsporte em Três PontasOutros

TOC adota novo sistema de pagamento das mensalidades e inicia 2018 apostando em conquistas

Arlene Brito

Depois de uma semana de descanso, aproveitando as festas de final de ano, a Escolinha de Natação da Tia Renata voltou às atividades na manhã de ontem (2). “Estou muito feliz em recomeçar os trabalhos e recomeçar justamente com as crianças que trazem ainda mais beleza e alegria para o Clube. Toda a nossa equipe está muito animada, planejando muita coisa boa para este 2018”, comenta a professora e presidente do Trespontano Olímpico Clube (TOC), Renata Andrade.

Alunos da “Tia” Renata em aula demonstrativa

Além das aulas de natação para crianças e adultos, ministradas por Renata, Teresinha, Rosane e Hugo, o TOC disponibiliza hidroginástica, escolinha de futsal coordenada pelo professor Maique Castro e ginástica localizada. Os sócios desfrutam de academia gratuita com os instrutores Bruno e Lucas. Cinco piscinas (uma térmica), sauna feminina e masculina, quatro quadras (futsal, basquete, vôlei e areia), um campo de futsal society e um ginásio poliesportivo coberto integram a infraestrutura. Um parque infantil e o Pier Clube (bar/lanchonete) completam o espaço detalhadamente zelado.

Segundo a presidente, nos últimos tempos o TOC passou por diversas melhorias, implantadas com apoio dos demais membros diretores, e se tornou uma das mais atrativas áreas de esporte e lazer da região sul-mineira. Para este novo ano existe um plano prioritário: a manutenção da estrutura da piscina térmica, que deverá ser executado no primeiro semestre.

Mensalidades passam a ser cobradas via boleto bancário

Entre as novidades estabelecidas está a forma de pagamento das mensalidades. Agora, a cobrança passa a ser via boleto bancário, já distribuído aos sócios. O valor, com vencimento no dia 30 de cada mês, deverá ser pago na agência local do banco Copersul ou em casas lotéricas. A secretaria do TOC também receberá as mensalidades desde que sejam pagas em cartão de crédito ou débito. O sócio tem ainda a opção de quitar os 12 meses de 2018 no final deste mês de janeiro e o desconto para quem decidir pela cota única corresponde a uma mensalidade.

“Nossa intenção é oferecer comodidade, segurança e modernidade no que se refere ao pagamento. O sistema também refletirá positivamente nas atribuições diárias da secretaria do Clube, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas”, acredita a presidente.

Esporte: saúde, integração e aprendizado

Respeito, cooperação e solidariedade são alguns valores desenvolvidos nas aulas esportivas do TOC. E para completar, as competições internas e externas proporcionam vários benefícios às crianças e adultos, tais como, aprender a lidar com diversas situações, por exemplo, de ansiedade e de valorização dos participantes de uma disputa – sejam eles vencedores ou vencidos.

Campeonato da Escolinha de Futsal e a Copa MG de Natação são alguns eventos que contam com a participação de alunos atletas do TOC. Em 2017, o Clube ficou em 27º lugar na IX Copa, somando 1.040,66 pontos. A competição, considerada de alto nível técnico, revela atletas da natação amadora para a natação profissional. Na nona edição, a disputa envolveu 64 clubes de todo o Estado e o TOC participou de cinco das seis etapas, faltando apenas na final realizada em novembro na cidade de Conselheiro Lafaiete. O Trespontano Olímpico Clube sediou a última etapa regional. Em todas elas, os alunos da Escolinha da Tia Renata obtiveram excelentes resultados. As aulas que recomeçaram nesta terça-feira (2) já trazem embutida a preparação para a Copa MG de Natação, cuja abertura deverá acontecer em março.

Também com o objetivo de incentivar a prática esportiva, Renata Andrade faz anualmente a Entrega das Medalhas aos alunos. “Este é um momento muito especial quando os pais, avós, padrinhos, enfim, os familiares vêm até o Clube fotografar, filmar e aplaudir a evolução dos nossos peixinhos e os alunos ficam orgulhosos em poder mostrar o que estão aprendendo aqui na piscina”.

Iniciando 2018, a presidente do TOC deseja saúde e sorte aos sócios, dependentes e demais frequentadores, afirmando que no decorrer do ano serão proporcionadas várias atividades de lazer e integração, incluindo comemorações que “não podem faltar”, dentre elas, as da Semana da Criança.

É tempo de férias e tem Aqua zumba para animar ainda mais o Clube

Vale ressaltar que neste período de férias escolares, o TOC reforça as ações preventivas, já que se torna um dos locais mais procurados por crianças e jovens associados.

E para animar ainda mais a galera, no decorrer de janeiro, haverá aulas de Aqua zumba aos sábados (16 horas) e domingos (11 horas) com os instrutores Jussara e Persí. Confira a agenda.

Dias 06 e 07 – Persí

Dias 13 e 14 – Jussara

Dias 20 e 21 – Jussara

Dias 27 e 28 – Persí

Para recordar: 2017 no TOC: alguns momentos


Começa a X Copa MG de Natação. Veja como se saiu a equipe TOC, clicando aqui.

 

Previous post

Entidades trespontanas receberão R$ 485 mil viabilizados pelo Deputado "Caixa"

Next post

Van capota e deixa feridos