OportunidadesOutros

Todas as pessoas que atendem pessoas. É para este público que a Acai traz Leandro Branquinho, um profissional que “Ama Vender”

Palestrante Leandro Branquinho em Associação Comercial de Três Pontas 1

Leandro Branquinho (ao centro) recepcionado na Acai-TP pelo Gerente, Hélio de Carvalho Junior e pelo Presidente, Michel Renan Simão Castro

Você tatuaria em seu corpo a frase “Eu amo Vender”? Só mesmo um apaixonado pela profissão faria isso, concorda? Leandro Branquinho fez. E é este especialista que estará em Três Pontas no dia 15 de setembro para falar sobre vendas, é claro.

Em recente visita à Cidade, o palestrante antecipou que – em parceria com a Associação Comercial e Agroindustrial (Acai) – organiza evento no qual pretende compartilhar um pouco desse amor pela arte de negociar. A conferência, revelou, será gravada em DVD para posterior lançamento, portanto, haverá a participação do público trespontano.

Alguns detalhes estão sendo definidos, mas Branquinho destaca que a palestra é direcionada a todas as pessoas que têm clientes, sejam elas, comerciantes, vendedores, representantes comerciais, balconistas, atendentes, presidentes de empresas, empresários, microempresários, motoboys, gerentes de banco, secretários, psicólogos e tantos outros mais. “Eu abordo atendimento e vendas, mas de uma maneira que sirva para todos e, lógico, para quem tem dificuldades em vender, em aumentar a lucratividade da empresa”, completa.

Questionado sobre como ele fala em vendas e lucros com tanto ânimo em pleno momento de apuro econômico, Branquinho responde que nesse período delicado existem dois caminhos. Um é não se preparar e ser atropelado pela crise. O outro é atropelar a crise utilizando técnicas e ideias diferentes, fazendo o seu melhor para cada vez mais conquistar clientes. Na opinião do palestrante é esta a mentalidade que todos devem ter.

“No dia 15 de setembro, estarei aqui para dividir, com o maior prazer, o conhecimento que já compartilho com meus leitores e ouvintes”, anuncia com entusiasmo.

Feedback

Associação Comercial de Três Pontas 1

Para especialista, Acai está fazendo a sua parte pela valorização do comércio local e indica que é preciso também que os empresários e demais profissionais de atendimento desenvolvam a mentalidade de valorização de seus clientes

Com semelhante empolgação, Branquinho se refere à Associação Comercial de Três Pontas. O visitante revela ter percebido que a estrutura da instituição está à frente de incontáveis outras do Sul de Minas. Assim, incentiva o aproveitamento por parte da comunidade em cima de equipes preparadas e de atividades que constantemente promovem o crescimento em diferentes áreas profissionais.

Analisa ainda que é de suma importância a Acai se empenhar pela valorização do comércio local, criando capacitações e campanhas, no entanto, alerta que não só a Associação Comercial, mas todos que atendem pessoas precisam desenvolver a mentalidade de reconhecimento do cliente e colocá-la em prática. Aí, sim, conclui Branquinho, a crise será atropelada e todos ganharão.

Em DVD

“Ideias Poderosas de Vendas” é o título do primeiro DVD de Leandro Branquinho, gravado durante palestra ministrada em Três Corações.

Cada participante da palestra do dia 15 de setembro em Três Pontas sairá com o material em mãos para consultar sempre que houver necessidade.

O Palestrante

Leandro Branquinho é formado em Publicidade e Propaganda, pós-graduado em Gestão de Equipes de Vendas e Administração de Micro e Pequenas Empresas e possui MBA em Marketing Estratégico.

Palestrante Leandro Branquinho em Associação Comercial de Três Pontas 2

Leandro Branquinho estará em Três Pontas em 15 de setembro ministrando palestra e registrando o evento em DVD (Foto: arquivo pessoal)

O maior conhecimento e a maior experiência, no entanto, ele afirma ter acumulado “ralando o umbigo no balcão”. Branquinho conta que cresceu no varejo, auxiliando os pais lojistas. Empreendedor nato, aos 13 anos abriu a primeira loja de vídeo games do Sul de Minas e daí não parou mais, se tornando pioneiro em vários outros segmentos relacionados às vendas na região.

Certa vez, recorda, um empresário de São Paulo desejou adquirir uma de suas lojas. Negócio fechado, pediu a Leandro que treinasse equipes de vendas para a expansão já visualizada pelo comprador. Foi aí que Branquinho adentrou pela carreira de palestrante. Hoje, o mineiro de Três Corações, viaja por todo o Brasil compartilhando em palestras e treinamentos tudo o que aprendeu ao longo da profissão.

Em 2006, a Revista Venda Mais, em edição especial, chegou à casa do assinante tendo em anexo um adesivo com a frase “Eu amo Vender”. Branquinho não tripudiou e colocou a mensagem na porta da sala de uma rede de escolas de treinamento por ele gerenciada. Quando pensou em ter uma tatuagem, “namorou” por algum tempo o adesivo que materializava o que ele mais gosta fazer. Decidiu-se.

De leitor, passou à colunista, convidado pelo diretor da Venda Mais. Atualmente, Leandro Branquinho também manda seu recado através da Rádio Vendas, um projeto super bacana que é veiculado via Internet e por diversas rádios do Brasil e que estará, em breve, disponível no site da Associação Comercial de Três Pontas.

 

Previous post

Três Pontas-Varginha: DER libera elaboração de projeto de engenharia no valor de R$ 4,5 milhões

Next post

Na véspera do Dia dos Pais, comércio de TP funcionará em horário estendido