Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Todos em direção à cura do câncer infantojuvenil – Caminhada Passos que Salvam concretizada com sucesso em Três Pontas

Arlene Brito

Que alegria! Dezenas de trespontanos se mobilizaram na manhã chuvosa deste domingo (25) em torno de uma nobre causa: falar, instruir, sensibilizar, conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

As pessoas participaram da Caminhada Passos que Salvam, então, a expectativa é que elas reproduzam as informações passadas durante todo o evento que movimentou a Avenida Oswaldo Cruz, no Centro da cidade. Se houver a propagação das orientações, crescerão as chances de cura de crianças e adolescentes acometidos pela doença que, anualmente, faz vítimas fatais justamente por falta de conhecimento por parte dos pais e até mesmo de médicos. A estimativa para 2018 é o surgimento de 12.500 novos casos no Brasil.

Além da possibilidade da ocorrência de câncer não estar entre as prioridades de investigação nas consultas, alguns tipos apresentam sintomas bem semelhantes aos de doenças comuns na infância, retardando o diagnóstico. Porém, se detectado precocemente, o câncer pode ser curado e o paciente ter vida normal após o tratamento em centro especializado.   

O Hospital de Amor, localizado em Barretos (SP), é referência nacional em tratamento do câncer infantojuvenil e para a instituição vai toda a verba arrecadada na venda dos kits Caminhada Passos que Salvam 2018. Sob uma tenda, os participantes ajudaram adquirindo camiseta, sacochila e boné personalizados e ainda tomaram café, comeram bolo e frutas doados por apoiadores. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) também deu suporte ao movimento educativo e solidário e o mesmo fez a Guarda Civil Municipal (GCM). Enquanto isso, o público infantil aproveitou a valer no pula-pula. Entre uma brincadeira e outra, pausa para saborear pipoca – tudo de graça!

Hospital de Barretos Hospital de Amor em TP

Coordenador do Hospital de Amor em TP, Maurício Faria Jota, agradece a todos que contribuíram na estruturação e concretização do evento

“Estamos muito felizes com a adesão de tanta gente. Entendemos que são pessoas e empresas comprometidas com a qualidade de vida, preocupadas em ajudar o próximo e este envolvimento alimenta a nossa esperança de cura de tantos pequenos que são ou serão acometidos por esta doença que pode ser superada com luta, sim, mas também com amor. É isso que espalhamos aqui hoje: amor à vida, às nossas crianças e adolescentes. Só podemos dizer muito obrigado e desejar saúde a cada um que nos apoiou de tantas formas”, registra o coordenador do Hospital de Amor em Três Pontas, Maurício Faria Jota.

Sorteio de brindes fechou a Caminhada na manhã deste domingo (25)

Para organizar a Caminhada, ele contou com o suporte da esposa Keli, das filhas Bianca e Letícia – coordenadora infantojuvenil do Hospital de Amor no município e de vários voluntários. Foram meses preparando a atividade que incluiu Três Pontas entre as 600 cidades brasileiras que realizaram o evento ontem, simultaneamente.

Após a Caminhada houve sorteio de brindes. O momento ficou ainda mais divertido com a animação e carisma do professor de Dança e instrutor de Zumba Fitness, Myl Bueno. 

Previous post

Semana Nacional do Crédito oferece orientação sobre finanças aos pequenos empresários

Next post

Prazo de inscrições para o Concurso Café com Poesia foi prorrogado, aproveite