Educação, Cultura e Lazer

Três Pontas abre portas para Poemas/Poesias, da autora Patrícia Lopes

Livro Poemas Poesia Patrícia Aparecida Lopes 3

Livro contém 102 poesias sobre assuntos do cotidiano; linguagem moderna e romântica torna leitura agradável

Nesta semana, a Escola Municipal Professora Nilda Rabelo Reis (Caic) abriu as portas para o projeto “Poemas/Poesias – Uma boa leitura de Poesias”, da trespontana Patrícia Aparecida Lopes. A instituição de ensino é a sexta a receber o banner que divulga a obra literária recentemente lançada. O livro contém 102 poesias com temas diversos sobre o cotidiano da Autora.

Formada no Magistério, Patrícia Lopes é apaixonada pela Literatura. Ainda menina desenvolveu o gosto e o hábito pela leitura e escrita. Os textos que redigia com frequência eram sempre elogiados pelos professores e colegas e foram guardados sem pretensões.

Há pouco tempo, a Professora – que atuou como Educadora Infantil – decidiu reunir em um livro algumas de suas criações que, aliás, continuam de vento em popa. Mais do que compartilhar suas inspirações, ela pensou em deixar a sua contribuição. Poemas/Poesias apresenta linguagem moderna e é uma obra literária interessante para várias idades, mas, sobretudo, para os jovens. “Falo sobre diversos assuntos, por exemplo, Atitude, Sabedoria, Vontade, Experiência, Semear, Desafios, Obstáculos, Alcance, Aspecto, Procura, Importância, Lar, Passos, Sentir, Zelo, Destino, Direção, Paz, Explosão, Luz e muitos outros. Chego a dar conselhos de uma forma bem romântica e agradável”, completa.

Livro Poemas Poesia Patrícia Aparecida Lopes 4

A autora Patrícia Aparecida Lopes mostra cartazes com poesias que compõem sua primeira obra publicada

A exposição que percorre as escolas já passou pela Biblioteca Pública Municipal Celso Brant e pela Casa da Cultura Alfredo Benassi. Batendo de porta em porta, Lopes tem sido bem anfitriada. Está feliz com a oportunidade de mostrar o trabalho e ao perceber diretores, funcionários, alunos comentando positivamente o conteúdo.

Pela frente 

Entusiasmada, Patrícia revela que elabora dois outros projetos, um sobre poesias que têm como fonte a natureza. O outro possui título definido: “Amores Meus”, e virá em forma de contos. Neste, vai relatar experiências que ela viveu, por exemplo, na educação e no esporte.

O livro Poemas/Poesias está à venda exclusivamente no site www.clubedosautores.com.br. A versão impressa custa R$ 52,15 e a versão ebook, R$ 9,69.

 

Previous post

Em Varginha, Casa “Amor e Vida” realiza testes de prevenção de DST’s

Next post

Sine anuncia que há vagas de emprego em Três Pontas