Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Três Pontas já vacinou com a primeira dose contra a Covid-19 mais de 60% da população-alvo

Nesta sexta-feira (13), a aplicação da primeira dose contra a Covid-19 em Três Pontas será destinada às pessoas com 30 anos completos (ou mais). A vacinação será realizada no Ginásio Poliesportivo Delvo Corrêa, que fica na Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 383 – Bairro Padre Vitor, com início às 8 horas. É preciso levar o cartão de vacina, cartão SUS, CPF e comprovante de endereço.

Também amanhã, serão imunizados os trabalhadores das indústrias a partir de 25 anos. A aplicação da dose preventiva começará às 8 horas, no PSF Oscar de Oliveira Brito, que fica no Bairro Jardim Paraíso, na Rua Paraguaçu, 686. Para este grupo, além do cartão de vacina, cartão SUS e CPF é necessário levar a documentação da empresa com CNAE.

Até o momento, 28.315 trespontanos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O número corresponde a aproximadamente 63,2% em relação à população local acima de 18 anos, estimada em 44.770 cidadãos.

Ainda de acordo com o “Vacinômetro” divulgado ontem (11), a segunda dose já foi aplicada em 11.566 pessoas e outros 1.270 trespontanos foram imunizados com vacina de dose única. No total, foram 43.032 pessoas vacinadas no município até agora.

Os resultados refletem na queda no número de casos e de óbitos pela doença. A cidade não registra morte decorrente da Covid-19 desde o dia 3 de agosto. Quanto às internações, 4 pessoas recebem o tratamento na Santa Casa e não há internados com suspeita de Coronavírus, conforme o Boletim Epidemiológico de ontem (11). Os dados não haviam sido atualizados até o fechamento da matéria (hoje, 12, às 11h40min). 

Seguem os cuidados

Mesmo com os números favoráveis, alerta a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é preciso manter os cuidados usando máscara, higienizando as mãos com álcool gel, mantendo o distanciamento, evitando aglomerações. 

As medidas protetivas devem continuar até que todo o público-alvo determinado pelo Ministério da Saúde (MS) receba a segunda dose do imunizante conforme a escala de prioridades. Outro motivo para praticar a prevenção são as variantes do Coronavírus, especialmente a “Delta que tem se mostrado, em alguns países, ser uma ameaça maior à saúde pública do que variantes anteriores”.

Campanha do Alimento

Quando for vacinar, se puder, doe 1 quilo de alimento. A cada quilo arrecadado o Sicoob Copersul doará mais um e a Cocatrel doará 1 litro de leite. “Não é obrigatório, mas a sua solidariedade pode ajudar muitas famílias nesses tempos difíceis”, completa a Prefeitura Municipal de Três Pontas.

 

Previous post

Prefeito de Três Pontas defende que liberação de mais de R$ 1 bilhão do Funcafé, anunciada pelo Mapa, será importantíssima para cafeicultores prejudicados pela geada

Next post

Comida na mesa e comércio aquecido