Negócios/Empreendedorismo

Comida na mesa e comércio aquecido

A Câmara de Vereadores de Três Pontas votou a favor do projeto que substitui a entrega das cestas básicas para as famílias cadastradas na Secretaria de Assistência Social do município, por um cartão alimentação no valor de R$100. Essa ação permite que a própria família decida quais alimentos são essenciais para ela, respeita as particularidades de cada uma e ainda aquece o comércio local, já que o cartão convênio (Sysprocard) só poderá ser utilizado nos estabelecimentos credenciados de Três Pontas.

A Associação Comercial vem, através da parceria com a Syspro, estimulando o comércio associado a disponibilizar a maquininha do Sysprocard, uma vez que várias empresas da cidade já aderiram ao cartão para seus funcionários, seja em substituição ao ticket alimentação, seja para premiá-los ou bonificá-los. 

No caso do cartão que será utilizado pelas famílias cadastradas na Assistência Social, o valor de R$100 contido nele só poderá ser utilizado para a compra de alimentos, em qualquer estabelecimento do segmento alimentício trespontano. 

“Estamos muito felizes com essa ação, pois serão 500 famílias beneficiadas que farão com que esse dinheiro circule na cidade, aquecendo o comércio local. Parabenizo a Prefeitura e, principalmente as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social pelo projeto e também os vereadores por aprovarem a ideia que é muito positiva tanto para as famílias quanto para os comerciantes do município. O cartão Sysprocard é realmente uma alternativa viável que deveria ser mais utilizado pelas empresas, porque estimula o comércio e permite que o dinheiro investido circule na cidade”, ressalta Bruno Dixini Carvalho, presidente da Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas.

Para o presidente da AcaiTP, Bruno Dixini Carvalho (ao centro) adoção do cartão convênio pela Assistência Social beneficiará as famílias cadastradas e o comércio local

(Fonte: AcaiTP/Página principal: Michael Burrows no Pexels)
Previous post

Três Pontas já vacinou com a primeira dose contra a Covid-19 mais de 60% da população-alvo

Next post

MEI que não regularizar situação pode ficar sem CNPJ, alerta Sebrae