Outros

Três Pontas se despede do “Rei do Peixe”

Luto 1Será sepultado ao meio dia de hoje, terça-feira (4), no Cemitério Municipal de Três Pontas, o corpo do senhor Raul Valério Corrêa. O comerciante faleceu na noite de ontem (3) no Hospital Humanitas, em Varginha, onde havia sido internado à tarde. Ele lutava contra um câncer no pâncreas e pulmão.

Seu Raul abriu em 1974 um bar que se tornou um dos pontos mais frequentados pelos trespontanos e milhares de visitantes que nesses 40 anos passaram pelo Município. O prato principal deu a ele o título de “O Rei do Peixe”. Até mesmo a Praça nas proximidades do estabelecimento e onde ele morava recebeu o codinome do comerciante e todos se referem ao local como a Pracinha do Bar do Raul ou Praça do Raul.   

Aos 81 anos, o fundador já não mais “tocava” o bar, no entanto, acompanhava de perto a função assumida por filhos e netos. Eles são respectivamente cinco (José Vitor “Batata”, Reginaldo, Agnaldo, Leila e Neide – já falecida) e 12. O colo do avô já era disputado também por dois bisnetos.  

Seu Raul nasceu no Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário, filho de Manuel Gomes da Silva e Maria Perciliana de Jesus e foi casado com dona Maria de Jesus Corrêa, que faleceu há seis anos. 

Previous post

Outubro Rosa cede espaço para o Novembro Azul

Next post

Escassez de moedas causa transtorno ao comércio trespontano

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *