Outros

Três Pontas segue festejando a Padroeira N S d’Ajuda

“Glorificamos Aquele que Nela fez maravilhas”. Este é o tema da Festa da Padroeira de Três Pontas, Nossa Senhora d’Ajuda, que começou no último dia 14 e que se estende até domingo, 24 de maio, data dedicada à Santa Mãe de Deus.

Durante a Novena que terminará neste sábado (23),  sempre às 15 horas, acontece a recitação do Santo Terço com a participação das pastorais e movimentos.

Às 18h30min, é rezada a Santa Missa. A cada dia uma família que se inscreveu e foi sorteada, está coroando a Senhora d’Ajuda. Já participaram da homenagem com o adorno as famílias do senhor Otávio Henrique Mendonça, Osmando Pedro de Oliveira, Lurdes Inês de Figueiredo, Sara Mesquita Tavares, Paulo César Machado, Luciana Crepaldi Abreu e Milena Maria. Hoje será a vez de Terezinha Isabel de Figueiredo e família se envolverem na coroação. 

Famílias sorteadas coroam a Senhora d’Ajuda (Crédito: Paróquia N.S. d’Ajuda)

O Terço, a Santa Missa, a Coroação podem ser acompanhados ao vivo pelo Facebook da Paróquia.

E tem mais

Na programação se destacam ainda outros dois momentos. No domingo, será sorteada uma imagem de Nossa Senhora d’Ajuda. Para concorrer, é preciso montar em casa um altarzinho em homenagem à Padroeira da cidade e enviar uma foto para o escritório paroquial (Rua Azarias de Brito Sobrinho, 61 – Centro).

Também neste 24 de maio, será servida uma deliciosa galinhada. Os interessados devem comprar as marmitas no escritório paroquial, das 8 às 16 horas, e no sábado até o meio dia. Depois, no domingo, é só apresentar o cupom na casa paroquial (Praça Cônego Victor), retirar a encomenda das 11h30min até às 13 horas, e levar para saborear em casa com os familiares. Cada marmita custa R$ 15. 

Cônego José Douglas se une aos “exímios cozinheiros” que têm preparado deliciosos pratos; domingo será dia de galinhada (Crédito: Paróquia N.S. d’Ajuda)

Previous post

Cafeicultura gera emprego e renda apesar da pandemia

Next post

Final de Semana, trespontanos contam com drogarias de plantão