Negócios/Empreendedorismo

Três Pontas terá agência do Sicredi

Gerar desenvolvimento por meio da união de esforços é, há mais de 100 anos, um dos pilares da atuação do Sicredi – primeira instituição financeira cooperativa do Brasil com mais de 4 milhões de associados e presença em 22 estados e no Distrito Federal. Na cidade e no campo, oferecendo soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e para o agronegócio, a instituição tem como norte os valores do cooperativismo. Nesse sentido, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento local e regional, o Sicredi está ampliando a sua presença em Minas Gerais e projeta abrir, pelo menos, 20 agências em território mineiro nos próximos anos.

Com atuação no estado desde 2018, o Sicredi prepara a inauguração da agência de Três Pontas do mês de abril. A Sicredi Espumoso RS/MG, já possui agências em Boa Esperança, Elói Mendes, Campos Gerais e Varginha. Para 2021, a expectativa é chegar em Guapé e Lambari.

As instituições financeiras cooperativas detêm atualmente apenas 6% do mercado financeiro no Brasil e em vários outros países este percentual se aproxima de 20%, o que demonstra a grande oportunidade de crescimento existente no país. A expansão do cooperativismo traz como benefício o crescimento e o fortalecimento econômico e social das comunidades, e quanto mais desenvolvido for o cooperativismo mais forte será o país.

Equipe Sicredi Três Pontas – “Valorizar as pessoas, suas histórias e seus sonhos”

 Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados e no Distrito Federal, com mais de 2000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.  (www.sicredi.com.br).

(Maria Letícia Toledo Bonzanini – Comunicação e Desenvolvimento do Cooperativismo/Escritório de Apoio Regional Varginha – MG)

Previous post

Outono: Tempo de Perdas e Ganhos

Next post

Coronavírus - Já são 52 vidas ceifadas em Três Pontas