OutrosPolítica em Três Pontas

Três Pontas vai às ruas! Pelo impeachment da Presidente Dilma

Manifestantes pedem saída de Dilma Rousseff da Presidência do Brasil

Em março, manifestantes pediram pela primeira vez a saída de Dilma Rousseff da Presidência do Brasil

Corrupção, mentiras. Brasileiros de todas as classes sociais estão insatisfeitos com tanta ladroagem na política nacional. Faltam hospitais públicos de qualidade, faltam médicos e medicamentos nas unidades de saúde, faltam escolas públicas descentes, faltam transportes públicos, falta segurança, falta emprego. Sobem os impostos, sobem as tarifas, sobe o preço da água, da luz, da alimentação, sobe o dólar. Crescem as demissões, cresce o número de empresas fechando suas portas. Sobram escândalos, tais como o do Lava Jato e da Petrobrás, sobram políticos roubando o dinheiro do povo, o nosso dinheiro – na maior cara dura.

Quem enxerga assim a realidade vai de novo às ruas. A mobilização nacional contra a Presidente Dilma e o PT está marcada para este domingo (16). Em todo o País, manifestantes vão mostrar que a tolerância frente a um Governo incompetente, que abriu as portas para a roubalheira, chegou a zero e que o Brasil não pertence aos políticos corruptos, mas a quem trabalha com ética, responsabilidade e honestidade. Mais uma vez, o movimento pretende dar um basta, exigindo o Impeachment de Rousseff.

Em Três Pontas, a concentração será às 15 horas, na Praça Cônego Victor, Centro da Cidade. A sugestão dos organizadores é que os participantes vistam as cores da bandeira nacional, especialmente verde e amarelo; que pintem seus rostos e levem cartazes, faixas, balões e apitos.

A proposta é realizar uma manifestação pacífica, com o acompanhamento da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM). Por ser um movimento organizado, estarão proibidos o desrespeito, agressões, palavrões e vandalismos. É aconselhável (e lógico) não vestir vermelho, cor que identifica o PT, partido político da Presidente ou conduzir peças partidárias, tipo adesivo. O uso de máscara ou toca também não será permitido.

Fora Dilma e Leve o PT Junto Manifestação em Três Pontas Organizador 2

Na avaliação do Gestor de Negócios, Adriano Novais, se não for tomada uma medida urgente na política brasileira, o povo sofrerá com forte recessão, em breve

“Nossa expectativa principal é pressionar a Câmara e o Senado para que se abra e vote um pedido de Impeachment. Creio que nossa força impactará diretamente nesta causa. Já estão em aberto debates sobre medidas mais rígidas da população, entre elas, alguns movimentos já estudam a hipótese de paralisação em todos os setores”, anuncia Adriano Novais. 

Pela avaliação do trespontano – um dos líderes da manifestação programada – a crise está apenas no começo, alguns setores ainda não foram atingidos, mas a situação se apresenta grave. Se não for tomada uma medida urgente, defende, serão instaladas uma forte recessão e desvalorização de bens de consumo de alto valor, tais como, imóveis e veículos. Em contrapartida, continua Adriano Novais, o País vivenciará um aumento ainda maior no preço de produtos básicos, de primeira necessidade. Ele cita que, com a inflação alta e a falta de estabilidade do real, os alimentos – por exemplo – sofrerão aumento significante de preço, por isso, alerta, a crise prejudicará principalmente os mais pobres.

“A saída da Dilma terá seu efeito principal na recuperação da economia. É lógico que, a curto prazo, qualquer melhora significativa é mais difícil, mas aos poucos dará para recuperar a confiança no País”, acredita e, assim, pretende lutar mais uma vez pelo Impeachment. Outro impacto positivo na opinião do Gestor de Negócios  – caso a saída da Presidente petista se concretize – será a abertura de caminho para uma Reforma Política com base nos anseios do povo.

A fútil criação do Shopping de Brasília, o adiamento do PIS para o próximo ano (metade dos brasileiros não receberá o benefício em 2015), a cessão de recursos da União para arcar com a agenda política dos deputados (o que é Três Pontas vai às ruas pelo Impeachment da Presidente Dilma Rousseff 1uma forma de comprar a Câmara) e ainda as pedaladas fiscais que se tornaram um dos principais assuntos do momento (e que o povo deve exigir explicações da Presidente Dilma sobre as manobras feitas para esconder que o ano de 2014 foi fechado no vermelho). Esta é mais uma lista de motivos que justificam o Impeachment na opinião de Novais. 

Na véspera, panfletagem

No sábado (15), às 9 horas, haverá uma panfletagem, na Praça Dr. Tristão Nogueira (Praça da Fonte), também em Três Pontas.

O momento será de entrega de “convites” para que o povo participe da 2ª Manifestação Três Pontas vai às ruas! marcada para o domingo. A primeira, como em todo o Brasil, aconteceu em março.

Previous post

Fenac - Pela primeira vez, São Tomé das Letras será palco do maior festival de música do Brasil

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas