Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEducação, Cultura e Lazer

Três Pontas vai disputar semifinal do Festival da Canção, em Boa Esperança

Arlene Brito

“Se a minha morena cantasse” foi a música defendida pelo Quarteto Morena, de Três Pontas, sábado (26), durante a quarta etapa classificatória do 47º Festival Nacional da Canção (Fenac), sediada pela vizinha cidade de Coqueiral. E a música, de autoria de André dos Santos/Sérgio Ricardo de Melo, foi aprovada pelos jurados, portanto, está na semifinal que será disputada dias 7 e 8 de setembro, em Boa Esperança. A grande final, quando será entregue o troféu “Lamartine Babo’, acontecerá dia 9 também no município banhado pelo Lago de Furnas, berço do Festival.

Pela primeira vez, Coqueiral recebeu o Fenac, etapa que seria realizada em Três Pontas. A Prefeitura da “Capital Mineira da Música” alegou não possuir recursos para a contrapartida. Então, além do Quarteto Morena, também a Banda Marginália deixou de se apresentar para os conterrâneos, assumindo despesas da viagem até o município vizinho para garantir a participação no Festival – considerado o maior do gênero do Brasil.

Coqueiral se empenhou e sediou etapa que seria realizada em Três Pontas (Foto: Fenac)

Milhares de pessoas lotaram a Praça Sete de Setembro para acompanhar os dois dias de eventos. Ao todo foram 20 músicas competidoras e as quatro selecionadas para as semifinais em Boa Esperança são as seguintes: “Hiroshima, o Xote” – interpretada por Daniella Alcarpe e Márcio Poliscatro, música de Recife (PE), “Um dia logo” – com interpretação de Nanno Viana e Túlio Lima, de Vitória (ES), “Ritual” – interpretada por Bruna Moraes, música de São Paulo (SP) e “Se a minha morena cantasse” – interpretada pelo Quarteto Morena, de Três Pontas (MG).

“O Clown” e o “Palhaço Chupeta e Convidados” divertiram a criançada que não arredou o pé da primeira fileira. Já o grupo 14 Bis encerrou a etapa do Fenac na cidade. O público vibrou com os artistas que cantaram os 35 anos de sucessos da carreira.

A quinta e última etapa classificatória será dias 1º e 2 de setembro, em Guapé.

Abaixo, você confere o clipe do Quarteto Morena com a música classificada para a semifinal, “Se a minha morena cantasse”

https://www.youtube.com/watch?v=xODUyuAlaqc&feature=youtu.be

Previous post

Paraíso de Drogas

Next post

Pimentel prestigia vencedores de concurso do queijo artesanal e anuncia candidatura de BH e Tiradentes à Rede de Cidades Criativas da Unesco