Entretenimento em Três PontasOutros

Trespontanos aproveitam o final de semana prolongado e viajam, especialmente para desbravar as belezas do Brasil

Maceió Infinity Tour Viagens 2

Maceió, capital de Alagoas, está entre os destinos mais procurados pelos trespontanos neste feriadão do Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil (Foto: Infinity Tour Viagens)

Os trespontanos arrumaram as malas e partiram para curtir o final de semana prolongado.  Casais e grupos de amigos escolheram os mais variados destinos neste feriado de 12 de outubro. Muitas famílias também pegaram a estrada, já que no Município não haverá aulas nesta “Semana do Saco Cheio”, oportunidade para aproveitar as horas vagas das crianças e adolescentes desbravando as belezas deste Brasil tropical.

De acordo com a Gerente Comercial da Infinity Tour, Renata Rosa Bernardes, as escolhas foram bem diversificadas. Muita gente optou por passeios mais acessíveis aqui mesmo na região e viajou no próprio carro. Outros foram mais longe, para o Nordeste, principalmente. Porto Seguro, Natal e Maceió registraram o maior interesse. Florianópolis e Gramado ao Sul do País e o litoral do Rio de Janeiro e São Paulo – com destaque para Cabo Frio, Angra dos Reis, Trindade, Paraty, Guarujá e Ubatuba – também estão recebendo os turistas da Capital Mundial do Café. Ainda segundo Renata, lugares mais tranquilos, tais como resorts e as estâncias hidrominerais do Sul de Minas, dentre elas São Lourenço e Poços de Caldas, estão no roteiro. 

Infinity Tour Viagens Gerência 4

Renata Bernardes gerencia a Agência, ao lado de Andrea Trindade. Na foto, elas estão na Praia do Gunga, em Maceió

“O movimento na Agência foi muito bom. Apesar do momento delicado da economia nacional, não houve queda em relação ao mesmo período do ano passado. O que a gente observou é que os trespontanos e clientes de cidades vizinhas preferiram viajar pelo Brasil, adiando a ida para o exterior quando houver reação positiva do dólar”, explica Renata. A Gerente Comercial diz ainda que os clientes que programaram viagens para fora do Brasil e adquiriram as reservas com antecedência seguiram, sobretudo, para os shows de tango da charmosa Buenos Aires, Capital da Argentina.

Planejar. É esta a palavra chave no segmento turismo, até mesmo porque escolher o destino antes possibilita quitar a viagem em parcelas e garantir preços melhores. Boletos sem juros e negociações de prazo para a entrada estão entre os atrativos.

Campos do Jordão Infinity Tour Viagens 1

Campos do Jordão (SP) – independente da estação do ano, é um dos destinos dos trespontanos (Foto: Infinity Tour Viagens)

Mas se o cliente quer viajar e não definiu para onde, também pode adiantar em alguns aspectos. Citando a Infinity Tour, lá existe a Poupança Viagem. “A pessoa determina o quanto ela quer pagar por mês e depois, quando escolhe o pacote, usa o dinheiro da poupança. Este é um diferencial que se adapta à necessidade do cliente para que ele concretize o plano ou mesmo presenteie amigos e parentes”, completa Renata Bernardes. 

Ainda no sentido projetar, a Agência registra bastante interesse dos trespontanos. Tem gente que já começou, pelo pagamento das prestações, a realizar o sonho da viagem e está cruzando os dedos para chegar logo a hora do embarque, por exemplo, na temporada dos cruzeiros. E ela está bem perto. De novembro a abril passeios pela costa brasileira e roteiros para outras partes do mundo – de navios modernos, com opções gastronômicas e de lazer, que atendem a todos os bolsos e gostos – se tornam itinerários de quem pretende relaxar, neste caso, de frente para o mar.

Previous post

Nono dígito passa a valer em celulares de MG neste domingo

Next post

Clube da Casa Nova Era realiza super feirão de aniversário