Outros

Trespontanos celebram Corpus Christi com reza e serviço ao próximo

“Uma benção”. Assim definem famílias que se mobilizaram na preparação dos altares onde o Pároco da Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda, Ednaldo Barbosa, fez as paradas da procissão que deixou a Matriz após a missa, na manhã desta quinta-feira (26). Para elas, receber a consagração especial é motivo de alegria e renovação.

Por todo o trajeto, a comunidade católica caprichou à espera da passagem de Corpus Christi. Pelo tapete de TNT, trespontanos espalharam arte. A tradição ano após ano se moderniza e no lugar de areia, pó de café, sal e serragem colorida entram as figuras bíblicas, as flores, as mensagens de paz, enfim a ornamentação característica da festa religiosa, porém, em papel e outros materiais recicláveis. Toalhas de renda, imagens da Sagrada Família e de vários santos, o pão, a uva, o trigo, o vinho surgiram nas janelas de várias casas como saudação dos moradores à Eucaristia.

Como sempre, através do capricho e do envolvimento, o povo demonstrou fé e mostrou também amor ao próximo. A doação de alimentos surpreendeu. O balancete ainda será feito, mas já é possível afirmar que está assegurada comida à mesa de dezenas de famílias carentes.

As duas outras paróquias, Nossa Senhora Aparecida e do Cristo Redentor, também celebraram pela manhã, arrebanhando semelhante multidão. As manifestações do desejo de receber em comunhão o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, do elo com o Senhor, de se doar – servindo humildemente uns aos outros – se repetiram, portanto, em lados distintos da Terra do Beato Padre Victor e da Serva de Deus “Nossa Mãe”.

Em gesto concreto, os trespontanos mantiveram a beleza e se renderam à finalidade proposta pela Igreja em mais um Corpus Christi. 

 

Previous post

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Next post

Paróquia do Cristo Redentor inicia Novena e programa quermesse no Catumbi