Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEsporte em Três Pontas

Tributo a Padre Victor – Maior corrida pedestre de revezamento do mundo sai de TP, “Terra do Beato”

Arlene Brito

Urna do Beato Padre Victor no local de veneração, na Matriz d’Ajuda, em Três Pontas

Começaram oficialmente na tarde de sábado (2) a 59ª Olimpíada Campanhense e o 4º Festival Olímpico, realizados pela Associação Olímpica com apoio da Prefeitura Municipal de Campanha, cidade natal do Beato Padre Victor.

E para dar início ao evento, na sexta-feira (1º) aconteceu a 34ª Corrida Pedestre de Revezamento com Tocha Olímpica, quando atletas se concentraram na Praça Cônego Victor, em Três Pontas. No município, Padre Victor viveu por 53 anos. Os restos mortais do líder religioso estão no interior da Matriz d’Ajuda, que fica na mesma praça de onde foi dada a largada da tradicional “Grande Corrida da Independência”.

A tocha olímpica foi acesa em solo trespontano e os atletas campanhenses correram em revezamento, passando por Lavras, Santa Madre de Deus, São Vicente, Cruzília, Baependi (Terra da Beata Nhá Chica) e Campanha. A Grande Corrida da Independência foi criada em 1972, em homenagem ao sesquicentenário da Independência do Brasil e de Sagração da Igreja de Santo Antônio – Catedral de Campanha. Neste ano, o evento foi um Tributo a Padre Victor.

Prefeitos de Três Pontas e Campanha e o idealizador da Grande Corrida no momento de acender a Tocha Olímpica

Considerada a maior corrida pedestre de revezamento do mundo, a Grande Corrida da Independência é feita por um único grupo de atletas. Já teve largada em quase todas as capitais brasileiras, passou por 20 estados além do Distrito Federal, Argentina, Uruguai e Paraguai e já percorreu mais de 42 mil quilômetros, mais que a distância de volta ao mundo.

Em Três Pontas, a equipe foi recebida pelo prefeito Luiz Roberto Laurindo Dias (PSD). O prefeito de Campanha, Luiz Fernando Tavares e o idealizador da Grande Corrida, Rubens Ramos de Oliveira, também prestigiaram a largada.

Na Olimpíada, além da programação esportiva disputada em várias modalidades, dentre elas futsal, vôlei, muay thai, tênis e malha, o evento conta com praça de alimentação, música ao vivo e shows.

(Fotos: Hecio Rafael)

Previous post

Associação Comercial abre matrículas para curso de Excel Intermediário

Next post

Clicando com Hecio Rafael no ensaio de Alessandra e João Henrique