Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Vacina contra a Covid-19 deverá chegar a Três Pontas até o final desta semana; vacinação começará imediatamente

A vacina contra a Covid-19 deverá chegar a Três Pontas até o final desta semana. O município já recebeu seringas agulhadas e as câmaras frias existentes no município são suficientes para o armazenamento, conforme explica Lara Miranda da Silva, coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) na cidade.

Amanhã, terça-feira (19), a enfermeira Lara, vai participar de reunião on-line com a Superintendência Regional de Saúde de Varginha (SRS) para discutir os critérios da vacinação local. A enfermeira disse que ainda não sabe quantas doses serão destinadas para Três Pontas neste primeiro momento, no entanto, antecipa a coordenadora PNI, na estratégia de imunização, os profissionais da Saúde que atuam na linha de frente contra o novo Coronavírus serão os primeiros.

Profissionais da Saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo Coronavírus deverão receber as primeiras doses da vacina (Na foto de arquivo, ala externa do Hospital São Francisco de Assis)

No início da manhã desta segunda-feira (18), o governador Romeu Zema esteve na capital paulista para acompanhar o recebimento de Vacinas – Brasil Imunizado. O estado vai receber, nesta primeira fase, 561 mil doses dos imunizantes produzidos pelo Instituto Butantan.  O início da vacinação contra a Covid em Minas pode acontecer ainda hoje.

A solenidade, conduzida pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi realizada no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, no Aeroporto de Guarulhos. Acompanharam o governador os secretários de Estado de Minas Gerais, Igor Eto (Governo), Carlos Eduardo Amaral (Saúde) e Mateus Simões (Geral).

Romeu Zema esteve na solenidade conduzida pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello (Crédito: Caroline Lopes/Imprensa MG)

Do Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, as vacinas seguirão para o Centro de Distribuição da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), em Belo Horizonte, de onde serão distribuídas para os municípios mineiros.

Previous post

Coronavírus – Quatro homens morrem de Covid-19, elevando para 26 o número de óbitos em Três Pontas

Next post

Cocatrel lança Montrês Lima em cápsulas e marca presença no mercado de monodose para cafés especiais