Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Vacinação contra a Covid-19 não será destinada às faixas etárias nesta semana, confirma Prefeitura de Três Pontas

Em centenas de trespontanos cresce, a cada novo dia, a expectativa quanto à chegada das vacinas contra a Covid-19 destinadas às faixas etárias. Muitos alimentaram a esperança sobre imunizante, acreditando que nesta semana as doses estariam disponíveis para quem tem de 55 a 59 anos, sequenciando a vacinação que aconteceu na terça-feira passada (15) para este grupo. Quem tem um pouco menos de idade também achou que estava a um passo de entrar para a turma contemplada com a vacinação.

Mas, todos esses terão que esperar. O município recebeu um pequeno lote de vacinas e com ele veio a informação de que os imunizantes, desta vez, deveriam atender a um público prioritário, formado por gestantes e mulheres que estão no pós-parto, profissionais da Educação, pessoas com comorbidades e ainda por deficientes permanentes graves.

Assim, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, seguirá a recomendação. Nesta quarta-feira (23), a vacinação contra a Covid-19 será realizada das 8 às 16 horas e o público-alvo estará distribuído da seguinte forma:

Gestantes e Puérperas (até 45 dias após o parto)

  • Centro de Saúde Catumbi
  • Levar cartão pré-natal ou certidão de nascimento do filho

Profissionais da Educação

  • Centro de Saúde Santa Edwiges
  • Levar o holerite do mês de maio

Comorbidades e DeficienteS Permanentes Graves (acima de 18 anos)

  • PSF Dr Oscar de Oliveira Brito (Jardim Paraíso)
  • Levar relatório e/ou laudo médico

Todas essas pessoas deverão apresentar ainda documento de identidade e cartão de vacina.

Campanha do Alimento

Quem puder, deve doar 1 quilo de alimento não perecível quando for vacinar. A cada quilo arrecadado, o Sicoob Copersul doará mais um e a Cocatrel doará 1 litro de leite.

A doação não é obrigatória, mas a solidariedade pode ajudar muitas famílias trespontanas que estão passando por dificuldades.

Na semana passada muitos trespontanos na faixa etária dos 55 aos 59 anos foram até o Ginásio Delvo Corrêa em busca da vacina contra a Covid-19

 

Previous post

Feijoada Beneficente arrecadará fundos para a Vila Vicentina de Três Pontas

Next post

Inscrições para o Festival Nacional da Canção “Canto Aberto” e para o Festival Local da Canção “Da Casa”, ambos de Três Pontas, serão encerradas nesta sexta-feira