Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Vacinação contra o Sarampo está prorrogada em todo o Brasil

O Ministério da Saúde (MS) prorrogou até 31 de agosto, a vacinação contra o Sarampo para pessoas de 20 a 49 anos em todo o Brasil.

Esta Campanha Nacional é Indiscriminada, ou seja, todas as pessoas dessa faixa etária devem receber a dose preventiva mesmo que conste a vacina contra o Sarampo no cartão de vacinação.

Somente a vacina é capaz de prevenir o Sarampo, que é uma doença grave (Crédito: divulgação)

Em Minas Gerais, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), apesar da expectativa em vacinar mais de 9 milhões, apenas pouco mais de 1 milhão de doses foram aplicadas até agora. Uma cobertura vacinal de 11,64%, bem abaixo do esperado, contra o vírus do Sarampo, que voltou a circular no país em 2018.

A coordenadora estadual do Programa de Imunizações da SES-MG, Josianne Dias Gusmão, diz que é necessária a manutenção de altas e homogêneas coberturas vacinais em todas as faixas etárias da população. “O Sarampo é uma doença grave e de alta transmissibilidade. E, por isso, é preciso que todos tenham o cartão de vacina atualizado. Somente assim poderemos alcançar a devida proteção contra o Sarampo e interromper a circulação do vírus”, destaca. 

Portanto, se você tem de 20 a 49 anos, vá até a Unidade Básica de Saúde mais próxima levando o cartão de vacinação. É muito importante tomar a vacina, pois ela é a única forma de prevenção à doença.

Previous post

Neste sábado, comércio de Três Pontas tem horário estendido

Next post

Trespontano comemora um ano de cura atribuída à intercessão de Padre Victor