Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Vacinação: Postos de Saúde de Três Pontas estarão abertos neste sábado contra Sarampo e Paralisia Infantil

Arlene Brito

Se não vacinar, muita gente (inclusive seu filho) pode morrer ou ter sequelas graves que comprometerão a qualidade de vida para sempre, por exemplo, ficar cego ou não andar. Esta é uma verdade que os brasileiros estão menosprezando e a prova está no baixo índice de procura por vacinas disponibilizadas gratuitamente em todo o país.

Na tentativa de reverter este quadro para que a proteção alcance maior número de pessoas, amanhã (1º) os postos de saúde de Três Pontas ficarão abertos até às 17 horas. Será o 2º dia D da Campanha de Vacinação Contra o SARAMPO e a PARALISIA INFANTIL. O “Zé Gotinha” receberá as crianças menores de cinco anos. Já os adultos, até 49 anos.

Desde 2015, o Brasil não registrava casos de Sarampo. No entanto, a Venezuela enfrenta um surto da doença e, devido à sua atual situação sociopolítica e econômica, um intenso fluxo migratório fez com que a doença chegasse ao Brasil a partir do mês de fevereiro de 2018. No estado do Rio de Janeiro, 18 casos foram confirmados e 02 casos em São Paulo. Além da região Sudeste, a doença fez vítimas em Roraima, Amazonas e na região Sul.  Em Minas Gerais, até o momento foram feitas 234 notificações para Sarampo, dos quais 133 já foram descartados e 100 continuam em investigação. Os dados são do Ministério da Saúde (MS).

Em relação à Paralisia Infantil, o último caso registrado no Brasil foi em 1989. Mesmo assim, todas as crianças brasileiras precisam ser vacinadas porque o vírus da Poliomielite ainda circula em vários países, principalmente da África e da Ásia, e este vírus pode voltar trazido por turistas. 

Não brinque com a sorte! Vacinar é uma prova de amor. Leve a Caderneta de Vacinação e o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).


Sintonize mais: Apae de Três Pontas oferece reabilitação física e intelectual/autismo para pacientes da microrregião de Saúde 


 

 

 

Previous post

Padre Victor: Festa do Beato começará com a Trolada das Virtudes

Next post

Setembro chega com plantão farmacêutico em Três Pontas