Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Vacinas restantes da Campanha Nacional Contra Gripe já estão à disposição da comunidade; em Três Pontas há cerca de 1.000 doses

Em Três Pontas, após vacinação dos grupos prioritários, aproximadamente 1.000 doses de vacina contra a Gripe restaram da Campanha Nacional encerrada na sexta-feira (31) e já estão disponíveis para as pessoas que desejarem se prevenir. A vacinação está acontecendo em todos os postos de saúde da cidade, das 7 às 17 horas.

Para as crianças a aplicação continua seguindo a determinação do Ministério da Saúde (MS), ou seja, de seis meses a menores de 6 anos. Já para adolescentes, jovens e adultos não há limite de idade, conforme explica a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) no setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Três Pontas, Lara Miranda Silva.

Ainda de acordo com a enfermeira Lara, algumas doses estão reservadas para crianças e gestantes. No município, durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2019, o público-alvo que mais compareceu para a imunização foi o de idosos.

Policlínica de Três Pontas na sexta-feira (31), último dia da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza

 

 

Previous post

Chegou o mês de junho e com ele as farmácias de plantão em Três Pontas. Veja!

Next post

Expedição à Serra de Três Pontas mostra potencial para a localização do histórico “Quilombo do Cascalho”; área deverá passar por escavações arqueológicas