Educação, Cultura e LazerTopo

Vem aí o 1º Sarau Compre Plantas; evento reunirá música, poesia, arte e público curtirá outras agradáveis atrações

Celebrar as belezas da natureza com muita música, poesia, arte. É este o objetivo do 1º Sarau Compre Plantas que será realizado na próxima quinta-feira, dia 31. Com entrada gratuita e início previsto para as 19 horas, o evento contará com a participação de artistas de Três Pontas e de outras cidades da região.

De acordo com os organizadores, para completar a noite – que promete ser bastante agradável – foram convidados e confirmaram presença empreendedores dos segmentos “Food Truck” e “Food Service”. Haverá ainda cerveja artesanal, antecipa a empresa Compre Plantas, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo para a concretização do projeto. E se terá Sarau, olha que bacana, haverá um estande com discos de vinil à venda.

Incentivo à Cultura está na grade de ações construída pela empresa

Inaugurado em dezembro passado, o “garden” Compre Plantas já se tornou referência para todo o Sul de Minas devido à estrutura, à variedade, qualidade, preço, assistência – entre outros diferenciais.

Embora ainda jovem, a empresa também ganha reconhecimento graças ao trabalho voltado à preservação ambiental. Ações que contribuem para a melhoria da qualidade de vida e valorização das pessoas completam a grade de responsabilidades construída pelo Compre Plantas.

O incentivo à Cultura como instrumento para o enaltecimento de talentos das mais variadas áreas e ainda como meio de proporcionar lazer de qualidade à população está entre os princípios práticos do Compre Plantas. Em agosto, por exemplo, o “garden” abriu suas portas para o “Tecendo Histórias em Três Pontas”. A pedagoga, artista educadora e educadora ambiental, Helena Flávia Marinho de Lima conduziu um público interativo por uma viagem na qual famílias trespontanas, fazendas e outros espaços que se destacam no município, a infância vivida na Terra de Padre Victor foram lembrados em contos envolventes. No cenário, aconchegante, destaque para obras de Maria Marta Marinho de Lima, exímia artista tricoteira, criadora dos Bonequinhos de Tricô  “Cheirinhos da Terra”, que são aromatizados com café e lavanda.

Na oportunidade, o Compre Plantas expôs móveis em madeira resinada, realizou promoções de orquídeas, cactos, suculentas, árvores e palmeiras e serviu um delicioso Café Colonial. Ao redor da farta mesa pessoas se conheceram, se reencontraram, bateram animado papo enquanto saboreavam delícias da culinária, especialmente da mineira.

“O Tecendo Histórias em Três Pontas foi um sucesso, agradou ao público adulto e também infantil. Acreditamos que o nosso primeiro Sarau também proporcionará momentos de descontração, de alegria, de entrosamento da nossa gente”, registra o empresário, proprietário do Compre Plantas, Sávio Martins.

Apoiadores

Se uniram na realização do “Tecendo Histórias em Três Pontas”: Cantinho da Tricoteira, Compre Plantas, Cocatrel, Lavandas da Serra, Kapeh, Associação Padre Victor, ArtCafé, Zero Hora, Prefeitura (Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo), Jornal Correio Trespontano e SintonizeAqui – Notícias de Três Pontas.

Já o 1º Sarau Compre Plantas conta com as parcerias de Prefeitura (Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo), Art Express, Cervejaria Trespontana e Cities Burguer.

O Compre Plantas fica na Avenida Prefeito Nilson José Vilela, 85, Bairro Esperança, em Três Pontas – próximo ao trevo para Varginha. Mais informações: (35) 3265-2031.

Previous post

Projeto polêmico, prestação de contas à população e ofício de repúdio marcam sessão da semana na Câmara de TP

Next post

Black Friday 2019 deve revelar equilíbrio inédito entre as compras on e off-line