Educação, Cultura e LazerOutros

Vídeo criado por jovens do Interact Club de Três Pontas faz sucesso na internet ao combater preconceitos

Desenvolver projetos humanitários é uma das causas abraçadas pelo Interact Club, capazes de promover mudanças positivas em nível local e até internacional.

Interact Club Três Pontas 1

Integrantes do Interact Club de Três Pontas levantam a bandeira contra o preconceito

Seguindo esta linha de atuação, jovens trespontanos integrantes do clube desenvolveram um projeto que tem recebido muitos elogios e que, com certeza, ajuda na formação de uma sociedade mais justa e igualitária. Com auxílio de uma agência de publicidade, eles criaram o vídeo “Quebrando Tabus”, cujo objetivo é combater estereótipos e preconceitos criados pela sociedade.

Interact Club Três Pontas 2

Mesma causa – O fotógrafo norte-americano Joel Parés retrata em série homens e mulheres mais representativos nos EUA. Trabalho mostra que imagem formada sem conhecimento pode não condizer à realidade (Fonte: portal vírgula uol)

“Convidamos algumas pessoas que não se encaixam nos padrões criados pela sociedade e elas se apresentam brevemente. Quando são reveladas, a surpresa é geral. Assim, mostramos que as diferenças são singularidades”, explica Sara Paula Pádua. “As pessoas, muitas vezes, levam em consideração a aparência, o comportamento, a sexualidade, a condição financeira e passam a ver o outro de forma equivocada, supondo algo que o outro não é”, continua a Presidente do Interact Club de Três Pontas.

O vídeo, postado há cerca de um mês via Facebook, superou a marca de 10 mil visualizações. “Agradecemos a todos que se dispuseram a participar. Obrigada a todos os envolvidos, obrigada à Yehh Design pela parceria e obrigada a todos que nos ajudam a mostrar que os pressupostos não podem se sobressair à verdadeira essência de cada ser humano “, encerra Sara Pádua.

Acompanhe o vídeo e quebre tabus.

https://www.facebook.com/yehhdesign/videos/1736937813248711/

(Foto página principal: Ilustrativa Net)

 

Previous post

Minasul se une à Cocatrel na realização da Feira de Negócios

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas