Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

Provedor do Hospital de TP reunirá imprensa para prestação de contas

Arlene Brito

Provedor antecipa que situação continua grave, portanto, colaborações ainda são necessárias

O provedor do Hospital São Francisco de Assis, Michel Renan Simão Castro, pretende reunir toda a imprensa de Três Pontas para uma coletiva, agendada para a próxima quinta-feira (20), às 18 horas. No encontro, que acontecerá na sede da Associação Comercial, ele apresentará o balancete completo dos dois primeiros meses de trabalho da atual diretoria.

A ideia é fazer a prestação de contas publicamente, mostrando aos trespontanos e também aos moradores de cidades vizinhas o que já entrou de ajuda financeira e onde os recursos foram usados.

Além disso, Michel Renan se propõe a responder até cinco perguntas – por veículo de comunicação – relacionadas à Santa Casa. O Sintonizeaqui, por exemplo, irá colher dúvidas dos seus internautas leitores. Quem quiser participar, deve enviar seu questionamento para contato@sintonizeaqui.com.br ou pelo WhatsApp 9 9819-9596 até quarta-feira, véspera da coletiva, para que sejam selecionadas as cinco questões.

Respeito ao colaborador

Embora os balancetes estejam disponíveis a todo cidadão, a divulgação via imprensa reforça o respeito por parte da diretoria àqueles que criaram meios de ajudar o Hospital. Desde que o pedido de socorro foi veiculado, muita gente se prontificou. Dar publicidade a essas colaborações é uma forma de agradecimento e de também atualizar as principais necessidades para que novas ações sejam elaboradas.

“Juntos podemos mais”, inclusive, salvar a Santa Casa do fechamento, risco provocado por um desequilíbrio entre receita e despesa que se estende há tempos e que gerou, entre as dificuldades, falta de materiais e dívidas com funcionários e fornecedores. Em março, o empresário Michel Renan e colegas trespontanos assumiram a direção da instituição filantrópica e o enorme desafio de equalizar as contas. A situação da Santa Casa ainda é grave e toda ajuda continua bem-vinda.

Previous post

Câmeras de segurança flagram terceiro acidente de trânsito, em 15 dias, no mesmo cruzamento em Três Pontas

Next post

Secretaria de Cultura explica porque Três Pontas não receberá etapa do Festival Nacional da Canção