Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEducação, Cultura e LazerOutros

Volta às aulas – papelarias de Três Pontas vão atender até mais tarde aos sábados

Arlene Brito

Amanhã (13), sete papelarias de Três Pontas ficarão abertas até às 17 horas. O horário estendido tem por objetivo oferecer maior comodidade aos consumidores, especialmente pais que já estão com a lista de material escolar das crianças e adolescentes em mãos e estudantes que desejam preparar com antecedência tudo o que irá precisar para a volta às aulas. 

Com as papelarias funcionando até mais tarde, o consumidor poderá pesquisar preços e escolher o material com mais calma, com maior comodidade, o que geralmente reflete em maior satisfação e economia.

De acordo com a Associação Comercial e Agroindustrial (Acai-TP) o horário especial estará em vigor nos sábados 13, 20 e 27 de janeiro e também no dia 3 de fevereiro. Participam as papelarias Ferreira, Universal, Auge, Vôo Livre, Primeira Mão, Criativa e Copy Center.

Dicas para economizar

Reaproveite

Pesquise preços

Converse com seu filho antes da compra e explique quanto pode gastar

Não compre além da lista

Faça compras coletivas

Cuidado com as marcas

Veja se outros pais querem trocar material

Não deixe para a última hora

Se não tiver dinheiro, compre por partes (converse com os responsáveis da escola para saber quais materiais serão utilizados no começo do ano e o que pode ficar para depois).

E que tal fazer um Chá de Material Escolar?

Chá de Material Escolar reúne familiares e incentiva os pequenos para o estudo (Foto:floridapolitics)

Estranho? Pode parecer! Mas a festa Back to School já se consolidou nos Estados Unidos e a cada dia ganha mais espaço aqui no Brasil.

Segundo o portal eufacoafesta, a Chá de Material Escolar é uma alternativa totalmente relacionada à comemoração de volta às aulas, perfeita para os pais receberem uma ajudinha da família, festejar e ainda incentivar os estudos.

Assim como em um chá de panela ou chá de fraldas tradicional, é interessante que os convidados tenham acesso à lista de materiais, e claro, que fiquem totalmente à vontade para escolher com o que desejam presentear.

De caixas de lápis de cor e borrachas à livros de leitura em diferentes idiomas, não faltarão opções para os familiares corujas darem uma forcinha para os pequenos.

(Fontes: Uol Economia/eufacoafesta – Demais fotos: Ilustrativa Net)

Previous post

Tony Allysson faz primeiro show do ano em Três Pontas

Next post

Trespontano é aprovado em concurso do Ministério Público de MG