Educação, Cultura e LazerEntretenimento em Três PontasOutros

Zoológico de Varginha recebe novos moradores

Zoológico Varginha Arara Vermelha 1

Arara Vermelha: ave nativa das florestas do Panamá, Brasil, Paraguai e Argentina

O Parque Zoobotânico Dr. Mário Frota, o Zoológico de Varginha, está com novidades. Chegaram na última quarta-feira (3), novos moradores doados pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) de Belo Horizonte. São 12 Araras Vermelhas, que estão cumprindo o período de quarentena (para que possam se adaptar aos novos recintos), um Gato Mourisco (gato selvagem) e uma Cobra Píton. Todos já ocupam seus novos recintos para exposição ao público.

Os animais estavam no Centro de Triagem (Cetas) do Ibama. As condições de tratamento, manejo e as instalações do Zoológico de Varginha contaram  a favor para as transferências. 

Zoológico Varginha Cobra Piton 1

Cobra Píton: espécie varia de 4,5 a 6 metros de comprimento

O Cetas é o local que recebe diversos tipos de animais silvestres apreendidos, feridos ou doados por particulares e tem como função realizar a triagem e destinação.

Quando é possível, os animais são soltos na natureza, em locais adequados à sobrevivência. Para aqueles em que a soltura não é indicada, uma das destinações possíveis é o encaminhamento para os zoológicos.

Zoológico Varginha Gato Mourisco Selvagem 1

Gato Mourisco possui características únicas e belas

Com a chegada dos novos moradores, o Zoológico conta com aproximadamente 400 animais entre onça, jaguatirica, ema, arara, papagaio, avestruz, leão, cachorro do mato, jacaré e muitos outros.

O Zoológico de Varginha, que neste 2016 completou 50 anos de existência, funciona diariamente das 8h às 16h30min com taxa simbólica de entrada no valor de R$ 2. Crianças menores de cinco anos e idosos acima de 60 não pagam. Os telefones para agendar visitas monitoradas para grupos são (35) 3690-2709 e 3221-9715.

(Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Varginha) 

Previous post

Todos pelo Estadual: Desfile de Moda arrecada recursos para a Escola incendiada em Três Pontas

Next post

Sine Anuncia Que Há Vagas De Emprego Em Três Pontas