Entretenimento em Três PontasEsporte em Três Pontas

10º Encontro de Jipeiros em Varginha atrai 70 veículos

Encontro Jipeiros Varginha 5.jpg (Copy)

Mais de 50 jipeiros “caíram” na estrada durante o 10º Encontro, em Varginha

Nem tinha acabado o 10º Encontro de Jipeiros de Varginha e os participantes já queriam a confirmação do próximo evento. O encontro, realizado no sábado e no domingo (9 e 10), na quadra do Bairro Jardim Ribeiro, atraiu cerca de 70 veículos entre jeeps e outros modelos com tração 4×4. A concentração começou no sábado ao meio-dia. Cinquenta e dois veículos foram para trilha e depois retornaram ao Jardim Ribeiro onde ficaram até por volta da meia-noite. No domingo, com direito a churrasco, os participantes se confraternizaram e declararam que pretendem realizar o evento novamente em Varginha no próximo ano. Eles também ressaltaram que estarão no Café com Tudo, evento marcado para o mês de maio, na mesma cidade.

Encontro Jipeiros Varginha 4.jpg (Copy)

Na quadra, diversão para participantes e população em geral

Para o Presidente da Equipe Terra off Road, Danilo Dias, o 10º Encontro de Jipeiros de Varginha superou as expectativas. “São números muito bons, mais de 50 na trilha, mais de 70 no evento, atrações para a população como barracas de guloseimas, brinquedos infláveis e pula-pula para as crianças, banheiros químicos e isso só nos entusiasma a programar novos encontros”, declarou. Também fez parte da programação uma exposição de bicicletas antigas. A coleção é de José Donizete, residente no Bairro Imaculada.

O Prefeito em exercício, Vérdi Melo, prestigiou o Encontro e aceitou o convite de um dos participantes, subiu no Jeep e fez a gangorra, que é uma manobra em que o motorista tem que equilibrar o veículo em uma estrutura de metal. “É valoroso ver um grupo unido pelo mesmo gosto e através de eventos como este elevar o nome de Varginha atraindo visitantes de outras localidades.

Encontro Jipeiros Varginha 2.jpg (Copy)

União de esforços visa tornar o evento ainda maior

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Milton Júnior, que também esteve no Encontro enfatizou que “é o objetivo da Prefeitura, levar atrações diversificadas a diferentes regiões da cidade, assim como no Jardim Ribeiro, que tem uma boa área, inclusive com exuberante natureza”.

Cristiane Alvarenga que, junto ao esposo Sidney, é adepta dos Jeep há mais de duas décadas espera novos eventos. “Gostamos muito do lugar e queremos mais”, disse.

O Chefe de Gerenciamento de bens da Secretaria Municipal de Esportes (Semel), Marcão “Tip Top”, que esteve diretamente envolvido na organização e realização do Encontro de Jipeiros, demonstra entusiasmo para que as próximas edições sejam ainda melhores com mais participantes e com maior participação da população. “Vamos divulgar mais para que o evento seja ainda melhor e maior”, finalizou.

A Prefeitura de Varginha apoiou o evento realizado pela Equipe Terra logisticamente e cedendo a área.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Varginha)

Previous post

Missa solene comemora os 189 anos de nascimento de Padre Victor

Next post

Três Pontas ecologicamente responsável