Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEsporte em Três PontasOutros

Padre Victor – Aniversário do Beato começa na Trilha das Virtudes

Arlene Brito

A concentração será na Praça “Cônego Francisco”, no bairro Catumbi. De frente à Igreja “Nossa Senhora das Graças” será dada a benção especial para todos que aderirem à 3ª Trilha das Virtudes. O evento esportivo abre, neste domingo (10), as comemorações do 112º Aniversário de Morte do Beato Padre Victor, em Três Pontas.

Padre Rogério durante a 1ª Trilha das Virtudes, em 2015

De acordo com o organizador, padre Rogério Augusto da Silva, serão aproximadamente 45 quilômetros de muita diversão, reflexão, apreciação das paisagens da “Terra do Beato Padre Victor”, a Capital Mundial do Café. Os ciclistas vão sentido ao Distrito do Pontalete e a largada será às 8 horas. “Embora longo, o percurso é tranquilo”, assegura o padre que é adepto da modalidade. Ele informa que equipes de apoio seguirão junto. O uso de luvas e capacete será obrigatório.

Como sempre frisa padre Rogério, a Trilha das Virtudes é um passeio, portanto, todos devem pedalar com cautela, aproveitando o momento para cuidar do corpo e da alma.

O pároco da Paróquia Cristo Redentor encomendou camisetas personalizadas. Elas serão vendidas antes do pedal e cada uma custa R$ 50.

A primeira Trilha das Virtudes foi realizada em 2015 quando aproximadamente 200 ciclistas de Três Pontas, Varginha, Elói Mendes e Coqueiral percorreram 30 quilômetros. Na época, muitos participantes – satisfeitos – desejaram que o evento entrasse para a programação anual da Festa do Padre Victor.

No ano passado, a distância cresceu um pouco. Foram 40 quilômetros percorridos até o Distrito “Nossa Senhora do Rosário” (Quilombo). As duas realizações consecutivas foram muito elogiadas e a expectativa é que o pedal de amanhã obtenha sucesso semelhante. 

 

Previous post

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Next post

Grupo Morena se despede do maior festival de música do Brasil