Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEntretenimento em Três PontasOutros

19ª edição da Festa Empresário do Ano agitará TP neste sábado

Jessica Mesquita Silva/Arlene Brito

Acai

A Associação Comercial e Agroindustrial (Acai) promoverá, neste sábado (21), mais uma edição da Festa “Empresário do Ano’ em Três Pontas. O evento, que tem como objetivo reunir diretores, colaboradores, associados e empresários em geral em uma grande confraternização, será realizado no Clube de Campo Catumbi (CCC) a partir das 22 horas.

Para que todos tenham uma noite mais que especial, a Acai traz para o evento duas apresentações musicais: a primeira com Emmerson Nogueira, conhecido por interpretar canções de grandes nomes da história do Pop Rock mundial, tais como Eric Clapton, Alan Parsons, Stevie Wonder, Michael Jackson, Scorpions, Queen, entre outros.

Já o segundo show ficará por conta de Gleison Túlio. O músico, mineiro de Pedro Leopoldo, é lembrado por suas releituras eletro-acústicas do melhor do Pop Rock.


Sintonize mais: 2018 – Acai anuncia atração: Banda Blitz 


Ao saber que a Santa Casa de Três Pontas passa por dificuldade financeira, o artista teve a iniciativa de doar um violão autografado. Segundo o provedor da instituição de saúde, Michel Renan Simão Castro, o instrumento será leiloado em breve. Michel cumpre último ano frente à Acai-TP e, conforme explicou ao Sintonizeaqui não será candidato à reeleição de presidente, mas seguirá apoiando o sucessor e firme também na liderança dos trabalhos da Santa Casa local. 

Durante a Festa, receberá homenagens como “Empresário do Ano 2017”, Marcos José Lucas, proprietário da empresa CP Agrícola.

Ainda será agraciada, como “Empresa Revelação 2017”, a Vimi Café Gourmet, dos proprietários Denize Julia de Faria, Lidiane Maria de Moura Faria e  Luciano Vitor de Faria.

A escolha

De acordo com o administrador e gerente de Negócios da Acai-TP, Hélio de Carvalho Junior, a escolha do Empresário do Ano e da Empresa Revelação é criteriosa. Foram consideradas a importância das empresas na cidade, a geração de renda e empregos, além do conceito de gestão, a inovação e o atendimento. “É feita uma pesquisa, onde coletamos os nomes indicados e analisamos todos esses quesitos”, conta Helio.

Reconhecimento

Para Jefferson Faria de Moura, barista e atendente da Vimi Café Gourmet, o reconhecimento como Empresa Revelação 2017 é resultado de muita dedicação e de amor pelo que fazem. “Todos que trabalham aqui amam café. Cada colaborador tem sua função dentro da empresa, e ao mesmo tempo todos fazem tudo”, diz.

A empresa abriu suas portas em abril do ano passado e, com um ano e meio de história, a Vimi já mudou o conceito dos trespontanos sobre o que é um café especial. Segundo Jefferson Moura, a sugestão de montar um ponto de vendas para torrar e vender café veio da irmã. “O meu cunhado Luciano comprou um torrador e, quando a Lidiane viu, teve a ideia. Minha mãe Denize entrou como parceira e me perguntaram se eu tinha interesse de trabalhar aqui”, lembra.

Com estrutura aconchegante, cafeteria se tornou um ponto de encontro para matar a saudade, conversar e tomar um café de qualidade

Na época, Jefferson trabalhava com degustação de café. Para ele, mudar de área foi apaixonante. “No mundo dos cafés especiais eu não procuro defeitos, mas as suas complexidades, positividade. Noto a doçura, acidez, o corpo da bebida e o aroma”, explica.

O que levou a Vimi a conquistar o prêmio de Empresa Revelação 2017 foram os conceitos gestão, inovação e atendimento. Para Jefferson, o diferencial é a excelência em atendimento e qualidade. “É no local que convencemos as pessoas do que é um bom café. Aqui nós contamos a história dos grãos, como ele foi produzido e as suas características. O cliente conhece o que está consumindo.”  

A empresa ganhou o coração dos conterrâneos. A cafeteria se tornou um local para reencontros, trabalho, para matar a saudade e, claro, para degustar a bebida. “É a mesma sensação de sentar na cozinha da casa de uma tia para tomar um bom café”, finaliza Jefferson.

Revista PRADO lança edição e prepara surpresa 

Acai abre espaço para lançamento de mais uma edição da Revista PRADO

O colunista social Paulo Prado lançará na abertura do evento mais uma edição da “PRADO”. Aliás, o público de Três Pontas e região conheceu a Revista justamente na Festa “Empresário do Ano”, em 2015.

Como matéria de capa, a “PRADO” traz um pouco da história da Cervejaria Trespontana, empreendimento dos amigos Alessandro Miari, Gleison Renato Mendonça, Wilson Roberto Ferreira Junior e Tiago Miranda de Figueiredo.

“Estamos muito felizes com a abertura que a Associação Comercial nos dá mais uma vez. Vamos lançar a nova edição meio ao glamour da Festa e isso valoriza ainda mais o nosso trabalho”, comenta o editor Paulo. E ele faz mistério. “Preparamos uma deliciosa surpresa para os convidados”.

 

 

Previous post

Livre Acesso: MEC Daisy é instrumento de inclusão?

Next post

Superação - "Temos que nos tocar mais, nos amar mais e ir ao médico porque depois pode ser tarde e não ter mais volta"