Outros

1º Festival Gourmet de Varginha apresenta vencedores

Primeiro Festival Goumert de Varginha 1

O 1º Festival Gourmet de Varginha encerra suas atividades com chave de ouro. Os vencedores do Concurso serão conhecidos nesta quarta-feira (29) em cerimônia coroada com palestra de William Caldas, especialista em marketing, varejo e motivação. O evento acontece no Theatro Mestrinho, a partir das 19h.

Os empresários dos 13 restaurantes que participaram do Concurso Gourmet estarão presentes porque é nesta noite que será conhecido “O” Sabor que tempera a cidade, além do segundo e do terceiro colocado. O evento é aberto ao público e os ingressos podem ser trocados por 1 kg de alimento não perecível na sede do Sebrae de Varginha.

A palestra de William Caldas é um oferecimento da Regional Sul do Sebrae Minas, parceira do 1º Festival Gourmet de Varginha. O tema da palestra é “Conscientizando todos para as mudanças através das atitudes certas”. Toda a arrecadação será destinada para o Lar São Vicente de Paulo.

Esta será a segunda vez que William Caldas vem a Varginha palestrar. A primeira, também pelo Sebrae, fez parte do projeto Quinta Gerencial e encerrou da 14ª Mostra da EFG, trabalho prático dos alunos que criam projetos para empresas da cidade.

William Caldas já palestrou em mais de 600 cidades do país e traz uma visão divertida e inovadora sobre as “novas empresas” ou “aquelas que acompanharam os sinais dos tempos”. Com um modo bastante peculiar de falar sobre cases e experiências pessoais de consumo, William mostra como o cliente se tornou realmente o dono do processo e, por isso, o atendimento deve sempre estar ligado às suas necessidades.

Para William Caldas, o que faz a diferença nos dias de hoje é estar preparado para solucionar o problema do cliente no momento em que ele precisa. “Cliente é aquele que vai demorar uma semana para se decidir, mas quando se decidir, vai querer que você faça para hoje. E se você não fizer, tenha certeza de que ele vai encontrar quem faça. A realidade é essa e você precisa estar preparado para isso”, ensina William.

Formado pela FGV, William Caldas tem curso de extensão em Disneylogia e Psicologia Positiva pelo Seeds Of Dreams em Orlando/EUA. Vendedor por mais de 10 anos no mercado brasileiro, atuou também como consultor especialista para a multinacional americana Equifax, atendendo para esta, empresas de diversos segmentos, como indústria, comércio, atacado e varejo.

É autor de DVDs e coautor de diversos livros de orientação profissional, motivação, inovação e programação neurolinguística. Foi eleito em 2009 pela Editora 3C do Rio de Janeiro, como um dos 30+ especialistas em motivação do Brasil. Entre 2010 e 2011 foi a Portugal, Espanha, França, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Suíça e Itália para pesquisar os processos de atendimento a clientes e vendas.

Ministrou palestras para CNC-Confederação Nacional do Comércio, várias Federações do Comércio do Brasil, Correios, Belgo Bekaert, Serasa Experian, Grupo Pão de Açúcar, General Motors, Coca-Cola, Cyrella, Pitágoras, Vivo, Associação Mineira de Supermercados, Supere ACMinas, Sebrae, Grupo Futura, DMA Distribuidora, CIEMG, FIEMG, entre outras empresas do mercado brasileiro.

(Renata Mitidiere/WEspanha) – (Foto Página Inicial: Ilustrativa Net)

Previous post

“Três Pontas não deixou de ter um deputado. Três Pontas agora tem um deputado e um secretário”, tranquila Mário Henrique “Caixa”

Next post

Programe-se: Conservatório Municipal desenvolve atividades no Dia Internacional do Jazz