Política em Três Pontas

“Três Pontas não deixou de ter um deputado. Três Pontas agora tem um deputado e um secretário”, tranquila Mário Henrique “Caixa”

Secretário de Estado de Turismo Mário Henrique Caixa em Três Pontas 4

Presidente da Cocatrel, Francisco Miranda, dá boas-vindas ao Secretário de Estado de Turismo, Mário Henrique “Caixa”

“Quero deixar bem claro para Três Pontas que não se pode ter o entendimento que, quando um deputado vira secretário, se perde o deputado. Não, a gente continua com o deputado e ganha um secretário”. Assim, tranquilizou Mário Henrique Silva durante sua primeira visita à terra natal como Secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais.

A explicação abriu o encontro com os conterrâneos na tarde desta terça-feira (28) realizado no Auditório da Cooperativa dos Cafeicultores (Cocatrel) e, com certeza, deixou mais calmos os 16.499 eleitores do Município que o elegeram Deputado Estadual majoritário, pelo PCdoB, nas Eleições 2014. O questionamento era se – a aceitação do convite feito pelo Governador Fernando Pimentel (PT) para que Mário Henrique assumisse a pasta – poderia prejudicar a Cidade que voltou a ter representante na Assembleia Legislativa após 50 anos.

Tão logo confirmada a nomeação, a insegurança se abateu e há motivos. Como Deputado, “Caixa” conquistou para Três Pontas recursos na ordem de R$ 1,5 milhão. As emendas asseguraram melhorias em entidades filantrópicas, tais como o Hospital, Apae, Vila São Vicente de Paulo, Entidade Renascer e para vários outros segmentos.

Secretário de Estado de Turismo Mário Henrique Caixa em Três Pontas 5

Secretário apresenta aos conterrâneos a Secretária-Adjunta, Silvana Nascimento e o Chefe de Gabinete, Rafael Mendonça

O Secretário garante que não haverá prejuízo. Segundo Mário Henrique ao receber o chamado, ele falou pessoalmente ao Governador sobre o compromisso que assumiu com Três Pontas e outras 683 localidades que deram a ele para o segundo mandato a cadeira de parlamentar. “O Governador disse que vai atender às minhas questões de emendas para que eu possa continuar fazendo esse trabalho”, anunciou.

Na mesma conversa, contou “Caixa”, Pimentel deu a ele total autonomia para a composição da sua equipe de trabalho. Do grupo, ele apresentou a Secretária-Adjunta, Silvana Nascimento e o Chefe de Gabinete, o também trespontano, Rafael Mendonça.

“Três Pontas não deixou de ter um deputado. Três Pontas tem um deputado e um secretário”, reafirmou.

Sobre a pasta que assumiu no dia 16 de abril, Mário Henrique destacou, na oportunidade, que é ampla, envolvendo questões muitas vezes desconhecidas pela população. Mencionou ainda que o Município possui potencial turístico dentre eles, o de eventos e negócios (Expocafé), religioso (Padre Victor e Nossa Mãe), cultural (Festival Música do Mundo), ecoturismo (fazendas) e sol e ‘praia’ (Pontalete). 

Secretário de Estado de Turismo Mário Henrique Caixa em Três Pontas 3

Além de familiares, representantes de vários segmentos recepcionaram o Secretário e ouviram explicações sobre a mudança dele da Assembleia Legislativa para a Cidade Administrativa de Minas Gerais

“É um novo desafio. A Secretaria de Turismo nos entusiasma e move a nossa imaginação no sentido de que a gente pode fazer muita coisa pela sociedade. Eu acredito na palavra do Governador Fernando Pimentel, acredito que ele vai cumprir minhas emendas e vai fazer com que a gente continue trazendo recursos para Três Pontas”, comentou o Secretário, já respondendo a perguntas dos colegas jornalistas – segundo momento do encontro.

“Eu seria muito irresponsável se abrisse mão de ser deputado por uma coisa que fosse pior e que colocasse de lado essa Cidade que eu cuido com carinho, com amor, com o coração porque é aqui que tenho minha família, que saio às ruas, que tenho a grande responsabilidade de honrar os meus votos, a maior votação da história de Três Pontas”, completou.

Depois da coletiva de imprensa, “Caixa” ouviu algumas demandas do público e sinalizou disposição e disponibilidade em buscar meios de suprir cada uma delas.

A conversa com os jornalistas e os outros comentários serão posteriormente abordados aqui, no Sintonize. 

Previous post

Codema autoriza o corte de árvores em situação de risco na Praça da Fonte

Next post

1º Festival Gourmet de Varginha apresenta vencedores