4ª FECOM: Feira bateu recordes de negociações
A 4ª FECOM – Feira de Negócios Cocatrel Minasul, encerrou o último dia do evento, em 8 de março, batendo recordes de negociação. Muitos produtores foram até a FECOM para se atualizarem das novidades tecnológicas e não perderam a oportunidade de fecharem bons negócios.
“O produtor está muito animado e tem a conscientização que investir em tecnologia é um bom negócio, uma boa saída para ter lucratividade no final da safra”, contou Bernardo Paiva, diretor da Minasul.
Até o fim da tarde daquela quinta-feira (8), os volumes de negociação já atingiam um número satisfatório para as Cooperativas. Uma das formas de negociação oferecidas pela FECOM, e a mais escolhida pelos produtores, era a possibilidade de realizar a troca de produtos por sacas de café, o que tornou o volume de negócios ainda maior.
“Os resultados desse ano, em volume de sacas de café, estão sendo maiores do que o do ano passado. Oitenta por cento do volume está sendo vendido em troca de café e o restante financeiro, então mesmo com os preços baixos de café a expectativa aqui é muito satisfatória. Os números finais podemos apresentar mais adiante quando todas as negociações forem concluídas”, ressaltou Bernardo.
A 4ª edição da FECOM mais uma vez mostrou a força que tem a união de grandes cooperativas em favor do produtor rural. A Feira encerrou o último dia com um balanço positivo e negociações vantajosas para as empresas, Cooperativas e, principalmente, para os produtores. Com a aquisição de produtos de alta tecnologia, o esperado agora é que seja um ano muito produtivo para os associados.
(Fonte: Ascom Cocatrel)
Otimismo predominou durante todo o evento, veja.