Outros

A um passo da Beatificação – Milagre atribuído a Padre Victor recebe parecer da Comissão dos Cardeais e Bispos, em Roma. Falta agora Papa assinar o Decreto e agendar a Cerimônia

Terça-feira, 2 de junho de 2015, treze horas. Os sinos da Matriz Nossa Senhora D’Ajuda, em Três Pontas, tocaram incansavelmente, ressoaram longe e levaram com eles para toda a Cidade o Hino de Padre Victor. Em questão de segundos, muitos devotos correram para o túmulo do Anjo Tutelar, no interior do majestoso Templo. Lágrimas se misturaram a sorrisos e abraços, a orações e agradecimentos. Todos queriam tocar a imagem do Sacerdote, todos tinham um brilho de satisfação em seus olhares crentes.Quinze horas, fogos… muitos fogos.

Foi assim que Três Pontas começou a comemorar mais um importante passo no Processo de Beatificação do Padre Victor. A Comissão dos Cardeais e Bispos, em Roma, também deu seu parecer a respeito de um milagre atribuído ao Venerável, assim como fizeram as comissões dos Médicos e mais recentemente, em março, a dos Teólogos da Congregação das Causas dos Santos.

Agora, falta a assinatura do Papa Francisco reconhecendo o fenômeno extraordinário para que Padre Victor seja considerado Beato da Igreja Católica. Ainda não há data marcada para que esse momento aconteça, mas a expectativa é que ele se concretize já nos próximos meses e que a cerimônia de Beatificação seja realizada ainda este ano.

“Nós ficamos felizes porque esta era a última etapa do Processo de Beatificação. Depois disso, a documentação será encaminhada ao Santo Padre, o Papa, para que seja anunciado, feito o Decreto e, então, marcada a data da Beatificação. É uma notícia que nos alegra porque esta parte do Processo de Beatificação foi concluída depois de tanto tempo de espera”, reforçou Padre Guilherme da Costa Vilela Gouvea, da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda.

Ainda de acordo com o Padre, passar pelas três comissões de avaliação de milagre –Médicos, Teólogos e Cardeais – é algo muito difícil, portanto, motivo real de comemoração.

“Para nós, a Beatificação será um passo importantíssimo. Depois vamos trabalhar pela Santificação de Padre Victor. Será um novo Processo, mas vamos nos empenhar para que o nosso Anjo Tutelar seja um Santo do Brasil”, completou Denise Barbosa Reis Abreu, Membro da Diretoria da Associação Padre Victor de Três Pontas.

Previous post

Acai recebe inscrições para os cursos gratuitos da unidade móvel do Senac

Next post

Comércio fecha neste Corpus Christi, mas fica aberto até mais tarde no sábado