Outros

Comércio fecha neste Corpus Christi, mas fica aberto até mais tarde no sábado

Horário especial 1

(Ilustrativa Net)

Nesta quinta-feira (4), feriado nacional de Corpus Christi, o comércio estará fechado em Três Pontas. No dia seguinte, haverá funcionamento normal. Já no sábado (6) os estabelecimentos que costumeiramente encerram suas atividades às 13 horas poderão estender o expediente até às 5 horas da tarde.

Ainda de acordo com a Associação Comercial e Agroindustrial (Acai) de Três Pontas, os empregadores deverão observar e respeitar a legislação vigente, limitando a jornada de trabalho do empregado em no máximo oito horas diárias.

Em razão do horário especial, as empresas fornecerão aos seus empregados uma refeição tipo marmitex acompanhada de um refrigerante sem ônus para os funcionários ou concederão intervalo legal para que eles façam sua refeição em casa.

“Senhores empresários, o descumprimento da legislação vigente ou dos critérios estabelecidos nos coibirão novas solicitações”, comunica o Presidente da entidade, Michel Renan Simão Castro.

 

Previous post

A um passo da Beatificação – Milagre atribuído a Padre Victor recebe parecer da Comissão dos Cardeais e Bispos, em Roma. Falta agora Papa assinar o Decreto e agendar a Cerimônia

Next post

Polícia Militar prepara o Forró 2015