Entretenimento em Três PontasQualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Abre Alas Para Sua Fantasia: Em Três Pontas, folião terá assistência à saúde, inclusive, com distribuição de preservativos

Carnaval Saúde 2Por Mariana Tiso (Estagiária)
Edição Arlene Brito

Continuam a todo vapor, os preparativos para o carnaval 2016, em Três Pontas. Com o tema “Abre Alas Para Sua Fantasia”, a festa será oficialmente aberta na noite deste sábado (6), mas o movimento no Sambódromo Professor Jaime Abreu começará a tarde. Segundo a programação divulgada pela Prefeitura, haverá matinê com início agendado para às 17 horas.

Também nesse horário, serão iniciados os trabalhos de assistência à saúde do folião. Os pontos de atendimento funcionarão das cinco da tarde até as três horas da manhã. De acordo com a Secretaria de Saúde de Três Pontas serão disponibilizadas diariamente três ambulâncias. Uma servirá aos foliões concentrados na Avenida Oswaldo Cruz. O veículo e a equipe de profissionais da saúde ficarão estacionados nas proximidades da Autoescola Tricordiana. Outra ambulância permanecerá no Pronto Atendimento Municipal (PAM) e uma terceira será deslocada para o Pontalete – distrito banhado pelo Lago de Furnas, que deverá registrar grande movimento de turistas.

Ainda segundo a Secretaria, em diversos pontos da Avenida do Samba e no Pontalete serão distribuídos preservativos masculinos e também panfletos informativos e educativos com o formato de leques. O material alerta sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Aids.

Neste ano, a Campanha Nacional de Prevenção à Aids no carnaval tem como slogan “Deixe a Camisinha Entrar na Festa”. A ação reforça o preservativo como a mais importante arma de combate ao HIV e Aids, trabalhando a mensagem de prevenção nas ações pré-carnaval e durante o reinado de momo.

Os leques devem despertar a atenção para o quesito saúde e segurança e servirão também para amenizar o calor que, tudo indica, prevalecerá durante toda a festa.

Além de orientação à saúde nos postos de atendimento móveis, haverá ainda aferição de pressão arterial, medição de glicemia capilar e encaminhamento dos foliões ao PAM – se necessário.

Previous post

Alerta! Corpo de Bombeiros considera Pontalete inadequado para banho

Next post

Campeã Mineira de Jiu-jítsu 2016 é de Três Pontas