OutrosQualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Apae convida comunidade para uma Semana muito especial

Com o tema “Protagonismo Empodera e Concretiza a Inclusão Social” começa nesta sexta-feira (21) a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2020, um dos mais importantes eventos do calendário da Apae.

Devido à pandemia Covid-19, as atividades acontecerão em um novo formato: on-line. Até o próximo dia 28 debates, palestras e encontros serão realizados por meio de videoconferências.

De acordo com a Apae Brasil, o objetivo da Semana é promover um intenso debate de inclusão social e combate ao preconceito e discriminação das pessoas com deficiência. Neste ano, serão abordados aspectos como atividade física, inclusão no trabalho, vida sexual, direitos e educação das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Também estão previstas apresentações culturais de diversas unidades da Apae em todo o Brasil.   

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nos dias 21 a 28 de agosto foi instituída pela Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017.

Três Pontas

Dinâmica, a Apae de Três Pontas preparou uma rica programação, que terá início às 14 horas e que será disponibilizada através do Instagram (apae_trespontas) e Facebook da instituição.

“Será uma Semana de muito estudo e, desejamos, que nos leve à mudanças significativas. Para alcançarmos o objetivo é preciso a participação dos alunos, usuários, familiares, e fundamentalmente da comunidade. A finalidade é que a sociedade veja a pessoa com deficiência como ser humano e não como um deficiente”, convida a superintendente da Apae de Três Pontas e 1ª diretora secretária da Federação das Apaes de Minas Gerais (Feapaes-MG), Maria Rozilda Gama Reis.

Para hoje (21), a equipe de Assistência Social estará em uma Roda de Conversa sobre “O trabalho social da Apae frente ao protagonismo dos usuários e seus familiares”.

Depois, as atividades da Semana especial serão retomadas na segunda-feira (24) com a abertura do Desafio da música “Ser diferente é normal”, ação que será coordenada pela turma da Educação da Apae trespontana.

Confira a programação da Apae de Três Pontas e participe! 

(Foto página principal: arquivo SintonizeAqui)

Previous post

Acidente entre moto e carro deixa vítima fatal na Rodovia Três Pontas-Varginha

Next post

Três Pontas abre inscrições para o 3º Concurso Fotográfico com o tema “Da janela lateral: Fé, Música e Café”