Educação, Cultura e Lazer

Três Pontas abre inscrições para o 3º Concurso Fotográfico com o tema “Da janela lateral: Fé, Música e Café”

Já estão abertas as inscrições para o 3º Concurso Fotográfico promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo de Três Pontas. Nesta edição, o tema é “Da janela lateral: Fé, Música e Café”.

De acordo com o secretário da pasta, Alex Tiso, o Concurso foi criado com o intuito de valorizar as principais características do município. Três Pontas é terra do Beato Padre Victor e de “Nossa Mãe”, candidatos a Santo da Igreja Católica e que arrebanham crescente número de devotos. É berço de dezenas de talentos musicais, sendo Milton Nascimento e Wagner Tiso seus mais expressivos representantes nesse segmento e é também um município respeitado mundialmente como produtor de café. Com tantos atrativos, a cidade trabalha na busca de uma identidade para se fortalecer na rota turística do Sul de Minas.

Alex Tiso explica que o tema 2020 se inspira em “Paisagem na Janela”, uma das músicas mais emblemáticas do Clube da Esquina (1972) assinada por Lô Borges e Fernando Brant – ambos parceiros de Milton Nascimento. Na concepção dos organizadores do Concurso e do próprio Lô Borges, essa canção tem tudo a ver com o momento atual: ver a vida pela janela, devido ao distanciamento social imposto pela Covid-19.

Segundo o EDITAL, cada participante poderá enviar para julgamento da Comissão Especial até três fotografias, constando nelas um pseudônimo para que haja total imparcialidade na escolha dos vencedores. Além disso, os autores precisarão autorizar o uso de suas imagens em exposição que será realizada no final do Concurso e em possíveis outras ações da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo. Haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados.

As inscrições são de graça e vão até o dia 5 de outubro. Elas serão feitas exclusivamente pelo e-mail: cultura@trespontas.mg.gov.br. Outras informações pelos telefones (35) 3266-6246 ou 3265-4674.

Edições anteriores

No ano passado foram premiados:

  • Marcel Henriques Lima – 1º lugar
  • Maira M. Silva Cruz – 2º lugar
  • Tatiana Yuri Aoyama – 3º lugar

Já na primeira edição do Concurso com o tema Fé, Música e Café, em 2014, o pódio foi assim ocupado:

  • Cinthia Duarte – 1º lugar
  • André Silva Rosa – 2º lugar
  • Luany Oliveira – 3° lugar

 

 

 

Previous post

Apae convida comunidade para uma Semana muito especial

Next post

Plantão da farmácia e da drogaria em TP neste final de semana. Confira