Utilidade

Assistência Vicentina de Três Pontas realiza campanha do leite

Vila São Vicente de Paulo Campanha Leite de CaixinhaAtualmente, a Vila São Vicente de Paulo de Três Pontas abriga 31 mulheres e 26 homens. E é para essa comunidade formada por idosos que a equipe responsável pela instituição pede ajuda, recorrendo mais uma vez à solidariedade característica de um povo que herdou o amor ao próximo por meio de exemplos de alguns líderes, tais como, o Beato Padre Victor e a Serva de Deus “Nossa Mãe”.

Assim, confiante na colaboração, a Assistência Vicentina lança campanha para arrecadação de leite em caixinha. Quem puder colaborar, pode deixar a doação na Avenida Juvenal Corrêa de Figueiredo, 420 – Bairro Ouro Verde.

A importância do leite no cardápio dos idosos

Segundo informações de nutricionistas, o leite é um alimento essencial para os idosos porque é fonte de proteínas e cálcio que auxiliam na manutenção da massa corporal magra. Profissionais afirmam que, quando existe a deficiência de massa óssea e muscular, diversos processos podem se agravar, dentre eles, a perda de força e diminuição da mobilidade, levando à postura incorreta, possíveis quedas e doenças osteoarticulares. Além disso, pesquisas científicas apontam que o leite é recomendado, não só como fonte de nutrição, mas também para manter a hidratação do corpo.

Previous post

Paróquia do Cristo Redentor inicia Novena e programa quermesse no Catumbi

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas