Outros

Associação Comercial – Com união, trabalhar para ampliar a assistência aos associados e contribuir para o crescimento de Três Pontas; é esta a proposta da Diretoria empossada

Acai Posse Diretoria 3

Membros diretores da Associação Comercial de Três Pontas empossados na noite de terça-feira (27)

“Senhores Diretores, vocês fazem parte da maior associação existente hoje em nosso Município. Façamos jus para bem representá-la e trazermos o máximo de benefício e o máximo de crescimento para a nossa comunidade”.

Com a convocação, o Presidente da Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (Acai), Michel Renan Simão Castro, encerrou o discurso durante a Posse da Diretoria eleita para o Triênio 2015-2017.  A Solenidade, na noite de terça-feira (27), foi prestigiada por representantes de vários segmentos do Município e por visitantes, dentre eles, Luiz Carlos Caldeira Junior, Analista Técnico do Sebrae Microrregião de Varginha (MG), um dos grandes parceiros da entidade trespontana.

Acai Posse Diretoria 1

Para Presidente reeleito, Michel Renan, primeiro mandato foi marcado pelo cumprimento de importantes metas

Michel Renan prestou contas, dividindo o mandato passado, também sob a sua liderança, em três fases. A primeira, mencionou, foi a do ressurgimento. O Presidente analisa que a Acai estava adormecida e tinha pouca visibilidade. Uma das primeiras medidas, disse, foi dar a ela novas formas, dinâmicas para que os associados percebessem que é vantajoso estar na entidade. Outra meta era a inclusão. “Hoje, a Associação Comercial está em todos os eventos, é convidada a participar, a dialogar, assim, pode colaborar que é a sua função”.

O segundo passo, também concretizado com sucesso conforme Michel Renan, se materializa em números. Na posse anterior, recordou, compareceram 12 pessoas, público significantemente inferior ao daquela noite. Mais presença sinalizou para o Presidente o início do reconhecimento do valor da Acai. Houve aumento também no quadro de associados, pulando dos 260 para quase 500. Quanto ao faturamento, resumiu que é necessário fazer com que ele cresça continuamente para que novos produtos e serviços possam ser oferecidos ao associado.

“A Associação deixou de ser comercial e passou a ser comercial, industrial, da prestação de serviços e de outros setores onde podemos atuar. Desta forma se compatibilizou à diversificação das atividades do Município, antes focadas na agricultura e atualmente bem divididas, mudança que faz com que a Cidade sofra menos com as crises e cresça cada vez mais”.

Parcial do público que prestigiou a Solenidade de Posse da Diretoria Triênio 2015-2017

Parcial do público que prestigiou a Solenidade de Posse da Diretoria Triênio 2015-2017

Assim, Michel Renan abordou a terceira fase, a da consolidação. Ele destacou que nos últimos três anos, 30.000 pessoas movimentaram a Acai, através de cursos, palestras, workshops, oficinas e outras atividades que objetivaram a capacitação, a troca de ideias e a fomentação do crescimento. Tudo isso, reconheceu, pode ser concretizado com o apoio de parceiros.

O Presidente enfatizou um desses momentos. Para ele, realizar em agosto passado o Seminário Empretec, há tempos almejado, foi um marco do triênio anterior. Segundo explica o Sebrae, o  Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 34 países. No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 190 mil pessoas, em 8.400 turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação. Todo ano, o Empretec capacita em torno de 10 mil participantes. Em 2014, os trespontanos puderam estar entre eles.

Crescimento pessoal

Aproveitando o momento, o Empresário revelou que estar à frente da Associação Comercial no mandato passado foi oportunidade também de crescimento pessoal. Uma das evoluções estaria relacionada a críticas, até então, repugnantes. Agora, disse – a partir do momento que não carregam o espírito destrutivo e que partem de pessoas participativas, presentes – elas são bem-vindas porque, admite, fazem com que mexamos nos nossos objetivos e anseios.

Michel Renan justificou que todas as vezes que entrou em discussões foi de forma ordeira e com o intuito de colaborar e jamais partiu para uma missão sem consultar a Diretoria e demais associados. “Aqui estamos somente representando, não somos donos. Mesmo que tenhamos vontade de colocar em prática as nossas vontades, ouvimos. Sempre tivemos o apoio da classe. Eu tive e tenho a retaguarda que me encoraja e dá suporte para eu participar dessas discussões”.

O Presidente da Acai Triênio 2015-2017 se lembrou ainda de convocar novos participantes, afirmando que a Associação pode oferecer algo de bom a todos. Em seguida, empossou os demais membros deixando mais uma mensagem. “As crises sempre virão, mas, unidos, as faremos mais amenas porque nas coisas feitas de coração, com dedicação e boa vontade os resultados aparecem”.

Importância das parcerias ganha força na voz do Vice-Presidente da Associação Comercial

Acai Posse Diretoria 4

“Contamos com vocês para conseguirmos acelerar ainda mais o índice de crescimento do Município e da nossa gente, ainda que meio a contratempos” (Bruno Dixini Carvalho, Vice-Presidente da Acai sobre parcerias)

O Presidente da Câmara Municipal, Luis Carlos da Silva, o Vice-Presidente Geraldo Messias Cabral, a Secretária da Mesa Diretora – vereadora  Valéria Evangelista Oliveira e os colegas Alessandra Vitar Sudério Penha, Vitor Bárbara, Paulo Vitor da Silva, Francisco de Paula Vitor Cougo e Edson Vitor Nascimento compareceram à Solenidade. Na tribuna ou ao “pé do ouvido” se colocaram à disposição da Associação Comercial no sentido de estimular o desenvolvimento de Três Pontas.

Quem aproveitou o gancho foi o Vice-Presidente da Acai, Bruno Dixini Carvalho. “A parceria com o Legislativo é muito importante porque temos sido reféns de políticas muito complicadas”, começou ele.

Em seguida, reforçou que o apoio político é de grande importância para a superação de crises. “Vencer os desafios não depende só dos empresários, mas da parceria, da flexibilidade, da abertura da Câmara em nos receber e aplicar coisas para a nossa realidade”.

Bruno Carvalho enalteceu também o perfil empresarial trespontano ao comentar que a Cidade está muito bem representada tendo vários de seus filhos na presidência de redes dos ramos supermercadista, material de construção, farmácias.

“Três Pontas tem pujança administrativa. Depende da gente – empresários, políticos, lideranças do setor de segurança pública, consumidores e tantos outros elos da comunidade ‘botar ela pra rodar e acontecer’. Contamos com vocês para conseguirmos acelerar ainda mais o índice de crescimento do Município e da nossa gente, ainda que meio a contratempos”, finalizou o Vice-Presidente.

Acai Posse Diretoria 5

Apoio da Acai recebe reconhecimento de Mulheres Empreendedoras

Ainda dentro do cerimonial, foi aberto espaço à Mariliz e Elaine. O microfone foi usado para agradecer o apoio da Acai e convidar integrantes da classe feminina ali presentes a aderir ao Grupo Mulheres Empreendedoras. Por último foi apresentado, com uso de recursos de áudio e visuais, o novo site da Acai, segundo o Gerente Hélio, desenvolvido para aprimorar a comunicação com a entidade e para também customizar a apresentação dos inúmeros produtos e serviços disponibilizados.

Diretoria Empossada para o Triênio 2015-2017

Presidente: Michel Renan Simão Castro

Vice-Presidente: Bruno Dixini Carvalho

1º Secretário: Tiago Miranda de Figueiredo

2º Secretário: Eduardo Reis Chaves

1º Tesoureiro: Alberto Vitor da Conceição

2º Tesoureiro: Sávio Martins da Costa Garcia

Diretor Social: Diego Ferreira Andrade

Diretor de Relações Públicas, Propaganda e Marketing: Allan Piva Oliveira

Diretor de Eventos: Edward José Diniz

Diretor de Serviço de Proteção ao Crédito: Reginaldo Vitor Andrade

Mesa composta para a Solenidade: vereadores Geraldo Messias e Luis Carlos, Michel Renan, Sargento Simone da Silva e Bruno Dixini Carvalho

Mesa composta para a Solenidade: vereadores Geraldo Messias e Luis Carlos, Michel Renan, Sargento Simone da Silva e Bruno Dixini Carvalho

Conselho Fiscal          

Efetivos

Edward José Diniz     

Euler Dias                                                             

Sergio Henrique Ferreira      

Suplentes

Delson Lamaita Miranda

Daniel Carvalho de Miranda

Rovilson Vitor da Silva

 

 

Previous post

Árvore com inclinação comprometedora é cortada na Praça “do Pirulito”, em Três Pontas

Next post

TOC convoca associados para o Cadastramento Biométrico Digital