Outros

TOC convoca associados para o Cadastramento Biométrico Digital

TOC Cadastro Biométrico 1

Sócios aprovam iniciativa à medida que são informados dos benefícios que são gerados, principalmente, no quesito segurança

Aumentar a segurança em todo o espaço físico, através de rigoroso controle de acesso.

É com esta finalidade que a Diretoria do Trespontano Olímpico Clube (TOC) investiu na tecnologia biométrica e está realizando o novo cadastro de todos os sócios, alunos, professores, funcionários e de determinados visitantes.

O procedimento é bastante simples e rápido, o que evita a perda de tempo por parte de quem quer mesmo é aproveitar as piscinas, as quadras, a academia, a sala de sauna, o campo de futebol, o parquinho, o Pier Clube. Basta por alguns segundos encostar o dedo no aparelho hi-tech recentemente adquirido e pronto, a impressão digital está registrada e o sócio liberado para as atividades do dia.

De acordo com a Presidente, Renata Caliari Andrade Rabello, o cadastro biométrico permitirá a entrada exclusiva dos associados e de pessoas matriculadas em uma das modalidades esportivas oferecidas pelo TOC.

Pelo sistema que está bem perto de ser encerrado ficou fácil burlar os porteiros. A grande maioria não apresenta a carteirinha e até mesmo a desculpa do “esqueci em casa” deixou de ser aplicada. Além disso, o documento pode ser usado indevidamente em caso de perda. A Presidência teme que não sócios se aproveitem da fragilidade do esquema de identificação e passem a usufruir da estrutura. A possível instalação de entrada indiscriminada, extensiva pode representar perigo em vários aspectos, além de gerar incômodo, tirar a privacidade e, claro, prejudicar cidadãos que dão preferência às aulas ministradas no TOC.  Seria vista ainda como grave lesão contra quem adquire cota, arca com as despesas do Clube e ainda proporciona melhorias através do pagamento da mensalidade.

 “Acreditamos que, com a modernização do sistema, estamos zelando ainda mais por todos aqueles que frequentam o Clube porque têm direito de estar aqui”, comenta Renata Rabello.

Impressão Digital

O acesso a clubes, academias, condomínios e até às urnas de votação implantado em algumas cidades brasileiras pelo método biométrico digital é crescente. E há pelo menos um bom motivo para o investimento. A chance de uma pessoa ter a mesma digital que a outra é de uma em 100 bilhões.

TOC Cadastro Biométrico 3

Até os pequenos frequentadores e alunos das escolinhas do TOC estão passando pelo processo biométrico

Secretaria trabalha em horário especial em função do novo cadastro

Todos os sócios foram convocados a realizar o cadastramento biométrico por meio de correspondência emitida juntamente com o carnê de mensalidades 2015. E em função das mudanças, a secretaria está funcionando em horário especial às quartas-feiras (8h às 19h) e aos sábados (15 às 17h).  “Todo o processo está isento de custo adicional aos associados”, comunica o TOC.

Assim que o cadastramento estiver concluído, o acesso ao Clube será por meio de catraca eletrônica de biometria que, nas expectativas da Presidente Renata e demais integrantes da Diretoria, deve gerar outros benefícios, tais como o conforto e a agilidade na entrada.

Entre os pontos favoráveis está ainda a geração de relatórios que tende melhorar o setor administrativo. Será possível, por exemplo, saber a hora exata que as pessoas entraram e saíram e quantas vezes foram ao Clube.

Acompanhantes agora usam avental de identificação

Outra medida que objetiva aumentar a segurança nas dependências do TOC já foi colocada em prática. Todos os acompanhantes de crianças e idosos devem, obrigatoriamente, usar coletes de identificação. Quem for pego sem a veste será convidado a sair do Clube.

O TOC providenciou ainda um vigia de piscina, demanda que aumenta neste período de férias e de calor intenso.  Assim, amplia a segurança dos frequentadores também na água.

 

 

 

 

 

 

Previous post

Associação Comercial – Com união, trabalhar para ampliar a assistência aos associados e contribuir para o crescimento de Três Pontas; é esta a proposta da Diretoria empossada

Next post

Noite do Hawaii será na próxima sexta-feira