Negócios/Empreendedorismo

Associação Comercial de Três Pontas dá início ao Projeto IntegrAção visando a união dos associados e evolução dos negócios locais

Arlene Brito

A Associação Comercial de Três Pontas (AcaiTP) deu início ao Projeto IntegrAção, criado com o objetivo de promover e estimular a conexão entre comerciantes, empresários, microempreendedores, prestadores de serviços, enfim, entre os associados.

Na quinta-feira (28), os convidados se reuniram na sede da AcaiTP onde participaram de rodas de conversa. De uma forma bem descontraída, trocaram informações relevantes para seus negócios.  Meio ao bate-papo, surgiram ideias sobre produtos e serviços que poderão ser incluídos no portfólio da Associação Comercial trespontana.

O presidente da instituição, Bruno Dixini Carvalho, explica que uma das prioridades da atual gestão é estar cada vez mais próxima dos associados. Assim, analisa, é mais fácil captar e compreender as demandas dos setores. E a partir desse entendimento, criar soluções inovadoras, segmentadas e relevantes para o desenvolvimento do comércio local. O Projeto IntegrAção fortalecerá a proposta, conforme expectativa do presidente. As sugestões lançadas pelos associados no primeiro dia do Projeto vão ao encontro da afirmação de Bruno Dixini.

Associação Comercial de Três Pontas lança Projeto IntegrAção

O presidente da AcaiTP, Bruno Dixini Carvalho, durante a abertura do Projeto IntegrAção (Crédito: Mariana Tiso)

Inovação constante

Na oportunidade, foram apresentadas – também de forma despojada, algumas práticas recentemente implantadas e que já trazem benefícios para os associados. Entre as novidades, está o sistema de cadastramento e presença em eventos promovidos pela AcaiTP. A antiga lista, na qual era colhida a assinatura dos presentes, foi substituída por cartaz com QR Code. Isso significa mais agilidade, mais praticidade para os organizadores e participantes.

No primeiro encontro do Projeto IntegrAção ganhou destaque ainda, a importância do Cadastur. Este é um sistema do Ministério do Turismo que visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor.  O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades para os prestadores de serviços e é também uma importante fonte de consulta para o turista.

Completando, Lucas Assis, pesquisador de Negócios, explanou para análise dos empresários presentes no evento, sobre um projeto que promete gerar transformações positivas na realidade local, chamado “Três Pontas – Capital do Atendimento”.

Destaque do ano

Quem tem veia empreendedora encontra suporte na AcaiTP. Uma das maneiras da entidade impulsionar e de demonstrar apoio e reconhecimento à contribuição significativa do segmento para toda a comunidade trespontana, é elegendo o Empresário do Ano, título destinado em 2021 para Sávio Martins da Costa Garcia. O homenageado comentou com os colegas associados sobre as suas experiências e motivações que culminaram na abertura da empresa Compre Plantas, em atividade plena no município e atendendo à região e até mesmo em outros estados.

Associação Comercial de Três Pontas Projeto IntegrAção

Empresário do Ano, Sávio Martins, fala de motivação que levou ao seu empreendimento: o Compre Plantas

Sob o slogan, “IntegrAção AcaiTP – conectando pessoas e soluções para a evolução do seu negócio”, na noite de lançamento foram servidos chopp e tira-gostos especiais. Houve ainda distribuição de brindes, ofertados pelos próprios associados. 

(Crédito: Mariana Tiso)

Previous post

Novembro Azul - "Cuide do que é seu" é tema de campanha contra o câncer de próstata 2021

Next post

Nelson Freire é homenageado em Boa Esperança, sua terra natal