Outros

Aulas do matutino vão começar segunda na própria Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira

Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira Campos 1

Caminhão pipa da Prefeitura de Três Pontas auxiliando na limpeza do prédio alvo de vandalismo

As aulas serão reiniciadas na segunda-feira (13) também para os alunos matriculados no turno matutino e acontecerão na própria Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira Campos, em Três Pontas. A informação foi confirmada na tarde de ontem (10). Toda a área atingida por um incêndio criminoso ocorrido dia 1º será isolada e nenhum equipamento elétrico poderá ser usado dentro do estabelecimento de ensino. Isso porque os danos causados no sistema de eletricidade ainda não foram reparados.

Diretoria, professores, funcionários, Superintendência Regional de Ensino, Prefeitura e até alunos estão se desdobrando para contornar os transtornos que vão além da limpeza e programação da reforma no prédio histórico. A descentralização dos estudantes do noturno e vespertino exige adaptações dos membros docente e discente, separa as tarefas de secretaria e gera gastos que estão sendo assumidos pela equipe de profissionais da Escola, por exemplo, a impressão de material didático e de documentos que será feita nas casas de professores e membros diretores.

O ato infracional atingiu mais de 1.500 alunos. Os acusados de atear fogo em três salas distintas do imóvel são quatro menores de 15 a 17 anos. Eles foram detidos no final da mesma quarta-feira (1º), encaminhados ao Presídio de Três Pontas e liberados no domingo (5).

Enquanto a Cidade inteira se revolta e tenta colaborar, os acusados (que assumiram o ato perante as polícias Militar e Civil) estão por aí, zombando em redes sociais das autoridades. A incapacidade de punição que vira chacota não é por incompetência, mas pela proteção ao menor assegurada em leis e pela ausência de vagas nas chamadas casas de assistência sócio-educativas. A internação deles era a intenção.  

Esquema de retorno às aulas

Matutino: voltará às aulas segunda-feira (13), abrigado pela própria Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira.

Vespertino: voltará às aulas segunda-feira (13), abrigado pela Faculdade Três Pontas (Fateps).

Noturno: voltou às aulas segunda-feira (6), abrigado pela Escola Estadual Prefeito Jacy Junqueira Gazola.

Previous post

“A partir do momento que a mulher diz não, a vontade dela tem que ser respeitada”

Next post

Procura-se o Todinho