LutoPoliciais

Luto: “Estadual” perde aluno; Três Pontas perde talento do esporte

Acidente Morte Pedrinho Roy Futsal Estadual 3

Acidente tira a vida de estudante apaixonado pelo futebol e que, embora tão jovem, era exemplo para muitos colegas

Será sepultado às 15 horas desta quinta-feira (2), no Cemitério Municipal de Três Pontas, o corpo do adolescente Pedro Augusto Sacho (17).

A morte de “Pedrinho Roy” deixa em luto a Escola Estadual “Deputado Teodósio Bandeira” onde ele cursava o 1º ano do 2º grau e entristece a Cidade conhecida como berço de mulheres e homens de talento. O jovem era um deles. Integrava a equipe de Futsal Masculino do colégio e foi considerado um dos maiores incentivadores do time.

Pivô, camisa 9, “Pedrinho” participou da fase final dos Jogos Escolares da Juventude 2016, em João Pessoa (PB). Teve atuação fundamental nas disputas entre a equipe trespontana e cinco grandes times representantes do Rio Grande do Sul, Sergipe, Distrito Federal (2) e Amazonas. Mesmo sem o título,  os meninos foram recebidos como grandes campeões, afinal defenderam o nome da Escola e do Município com garra e ousadia.

Acidente Morte Pedrinho Roy Futsal Estadual 4

Equipe campeã dos Jogos Estudantis de Minas Gerais 2016

A mesma equipe sagrou-se campeã dos Jogos Estudantis de Minas Gerais (que abriu vaga para os Jogos Escolares da Juventude), sob o comando de Gabriel Brito – “Bibi do Gueto”. O Professor, bastante abalado, resumiu em rede social o sentimento da perda: “Por que?”. 

“Pedrinho Roy” integrou equipes que disputaram a Copa Futsal do Trabalhador, um dos eventos mais respeitados no calendário local e treinou no Três Pontas Atlético Clube (TAC). Era torcedor do Flamengo e membro da Embaixada FlaMinas de Três Pontas.

A fatalidade

Acidente Morte Pedrinho Roy Futsal Estadual 6

“Desde pequeno eu sabia que só talento não me faria um vencedor, por isso sempre tenho fé em Deus” (Pedrinho Roy)

Na manhã de 22 de janeiro, Pedro sofreu um acidente no Bairro Francisco Vieira Campos. Sem capacete, ele teve vários traumas após ser lançado da garupa de uma moto, conduzida por um rapaz de 20 anos. O condutor perdeu o controle e bateu a moto em poste de sinalização, na Rua Luiz Antônio Ribeiro com Avenida Maria da Conceição Queiroz Marinho. Socorrido pelo SAMU até o Pronto Atendimento Municipal (PAM), o estudante foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Francisco de Assis onde morreu na noite de ontem (1º).

(Fotos: redes sociais)

 

 

Previous post

Escola Coração de Jesus-Objetivo recepciona alunos com música, brincadeiras e agradáveis notícias

Next post

Polícia Civil impede roubo a banco no Norte de Minas; sete bandidos morrem